Prefeitura de Itapevi gradua 50 alunos do projeto Rasteira nas Drogas

Prefeitura_gradua_50_alunosCom apoio da Prefeitura de Itapevi, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, o projeto Rasteira na Drogas realizou, nesse domingo (19), o Batizado e Entrega de Certificados dos alunos que têm a oportunidade de aprender a arte da capoeira, realizada gratuitamente no município.

Dirigido pelo mestre Antonio José da Paixão (Mestre índio), foram entregues os certificados a 50 alunos do projeto, com a presença de representantes das cidades de Mogi Guaçu, Elias Fausto, Indaiatuba, Santo Amaro, Cotia e Rio de Janeiro, que trouxeram seus grupos para apresentação no evento.

Realizado no CEMEB Governador André Franco Montoro, o encontrou contou com a presença da diretora da escola, Andréa do Espírito Santo, da diretora da Secretaria de Esportes e Lazer, Maria da Glória Guilherme (Glorinha), e da coordenadora do projeto Rasteira nas Drogas, Cláudia Francisca.

Durante a abertura, Mestre Índio parabenizou o trabalho que a Prefeitura desenvolve junto ao grupo. “Depois que a prefeita Dra. Ruth assumiu o mandato e passamos a contar com o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer, ficou mais fácil promover o trabalho”, completou Índio.

O capoeirista da cidade de Mogi Guaçu, Igor Thiago Anastácio Vivaldini, disse que a arte é um caminho seguro na prevenção à violência e às drogas. “Quem sabe um dia eu também não vire Mestre”, disse Igor. Já a munícipe Caroline Lemos Brunelli dos Santos, comenta que começou a jogar capoeira porque seu tio Silvio – integrante do projeto – lhe mostrou o esporte. ”Hoje, pratico capoeira e gosto muito”, disse Caroline.

“O projeto Rasteira nas Drogas tem beneficiado muitos jovens de Itapevi, representando atualmente uma ótima opção de lazer e cultura em nossa cidade”, afirma Dra. Ruth.

Relacionados