Prefeitura contrata mais profissionais para as áreas da Saúde e Educação em Itapevi

A Administração Municipal, na manhã desta sexta-feira (29), no Centro de Formação de Professores Anísio Spínola Teixeira, formalizou a posse de mais 48 Servidores Públicos concursados.

Os novos servidores exercerão os cargos de psicólogo, controlador de endemias, maqueiro, monitor, odontologista, professor de Educação Básica I e professor de Educação Básica II – Inglês.

O prefeito Jaci Tadeu, ao lado do secretário de Administração, Fábio Andrade, e da secretária de Governo, Ruth Banholzer, recepcionou e conversou um pouco com os novos profissionais.

“Itapevi está crescendo, e com novas ferramentas públicas, como as novas creches e as novas Unidades Básicas de Saúde é preciso novos profissionais que são o coração de cada equipamento público. Vocês já entram no corpo público com benefícios que não existiam, como o auxílio-transporte e o plano de carreira. A Prefeitura pode ser vista como uma empresa, e uma empresa que reconhece e respeita os servidores. Parabéns e boa sorte para vocês, destacou Jaci.

“Desde o início desta Administração foram contratados mais de 500 servidores, profissionais qualificados que ingressaram por meio de concursos públicos, selecionados de acordo com o mérito. Destaco que 50% destes profissionais atuam diretamente na Educação e 30% na Saúde, uma demonstração clara que priorizamos as áreas sociais”, disse o secretário de Administração, Fábio Andrade.

Para se tornarem servidores estáveis, os contratados passarão por um período de estágio probatório com duração de 03 anos, período em que serão avaliados e que permite a identificação do perfil do servidor com as atribuições do cargo que foi empossado.

Relacionados