Prefeita Ruth manda seus candidatos boicotarem o jornal Itapevi Agora

Foto-Nilton Ramos
Ruth2-7893871

Transcrito do jornal Itapevi Agora nº 703 (9/8/2008)

A prefeita Ruth Banholzer (PT) pediu “encarecidamente” aos candidatos a vereador de sua coligação que boicotem o Itapevi Agora, não publicando anúncios eleitorais neste jornal. Ela recomendou que a propaganda eleitoral seja publicada exclusivamente nos outros três jornais da cidade, todos eles atrelados à Prefeitura: “Temos o ‘Alternativa’, o jornal ‘Cidade’ e o ‘Jornal da Gente’ ”, ressaltou a prefeita.

A recomendação foi feita pela prefeita no dia 21 de julho, durante reunião com candidatos a vereador em seu comitê eleitoral, situado na esquina da Ladeira Hugo Michelotti com a rua Pedro Luiz Garcia, no Centro.

“Outra coisa que vou pedir para vocês, mais uma vez. Não é obrigatório, é claro. Nem vou fazer isso, tá. Porque não tenho condições para fazer isso para todo mundo. Mas gostaria e pediria encarecidamente que todo e qualquer candidato meu não fizesse propaganda no Itapevi Agora, por favor. Vamos fazer um boicote a eles. Hoje nós temos três jornais na cidade e não precisa ficar nesta agonia. Temos o ‘Alternativa’, o jornal ‘Cidade’ e o ‘Jornal da Gente’. Quem quiser fazer propaganda em jornal, vão lá procurar estes jornais. Estou pedindo a vocês, claro, que ninguém é obrigado, eu não sou ‘ditadura’ mas vou ficar muito feliz se eu ver vocês acatando este pedido.”

Na reunião anterior, realizada no dia 14 de julho, também com a participação da prefeita, o ex-vereador Pedro Jorge Moreira Nery, o Pepé, o coordenador da campanha de Ruth, já havia ordenado o boicote. “Vamos começar aqui dentro fazer um boicote ao jornal Itapevi Agora”, disse Pepé, recomendando a publicação dos anúncios eleitorais nos outros três jornais, principalmente no “Alternativa”.

Só que, por alguma razão, apenas três candidatos anunciaram na última edição do “Alternativa”: entre eles seu dono, Alex Deive Lopes Soares, que, aliás, tirou a prefeita Ruth de seu anúncio.

Relacionados