Vara da Justiça do Trabalho é inaugurada em Itapevi

inauguracao_vara_trabalho_ (29)O presidente do Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo (TRT-SP 2ª Região), desembargador Antonio José Teixeira de Carvalho, inaugurou nesta quinta-feira, 14, a Vara do Trabalho em Itapevi, na Avenida Presidente Vargas, 650.

O deputado João Caramez (PSDB) participou da cerimônia, que contou com a presença dos desembargadores Decio Sebastião Daidone, presidente eleito do TRT-SP, que tomará posse no dia 15 de setembro e Dora Vaz Treviño, que autorizou a instalação da Vara na cidade, durante seu mandato.

Também estiveram presentes representantes da Prefeitura; o delegado-titular de polícia de Itapevi, Lupércio Antonio Dimov; o Capitão Mário Alves da Silva Filho, da 3ª Cia do 20º Batalhão da Polícia Militar de Itapevi; o presidente interino da 198º Subsecção da OAB, Norival Café Jr., entre outros

Segundo informações do TRT-SP, a nova Vara é fruto de um estudo sócio-econômico, conduzido pela Administração, que constatou a demanda pelos serviços da justiça do trabalho, que até então eram prestados em Cotia, o que ocasionava a necessidade de deslocamento dos jurisdicionados.

“A localização é excelente, sendo facilmente acessada por meio de transporte público, inclusive ferroviário”, afirmou a Juíza do Trabalho, Wilma Gomes da Silva Hernandes, Titular da Vara recém-inaugurada.

Para o presidente do TRT-SP, “a partir de agora os trabalhadores, a força que movimenta a justiça obreira, disporão de um ambiente onde serão melhor recebidos e acomodados”.

O Deputado Estadual João Caramez ressaltou a atuação da diretoria da 198º Subsecção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Itapevi, nos últimos anos, que vinha incansavelmente lutando pela instalação de uma vara na cidade. “É preciso destacar a atuação dos advogados da OAB de Itapevi que muito lutou para a realização deste sonho. Agora, nós aqui em Itapevi teremos este serviço público fundamental e passamos a exercer o direito que a Constituição nos confere”, disse Caramez, que parabenizou o Tribunal por sua transparência nos trabalhos, reconhecida em recente pesquisa realizada pela Conselho Nacional de Justiça.

O deputado havia recebido, no último dia 31, do próprio presidente do TRT-SP, a notícia em primeira-mão de que a Vara da Justiça do Trabalho em Itapevi seria inaugurada nesta semana. Na ocasião, o presidente solicitou o empenho do deputado na mobilização dos parlamentares paulistas para aprovação e concretização dos projetos de lei e preposições do Tribunal, que visam a ampliação da estrutura do TRT, para a melhoria dos serviços oferecidos à população.

{gallery}varadotrabalho-14-08-08{/gallery}

Relacionados