Passeio Ciclístico abre Semana de Educação Ambiental em Itapevi

Para conscientizar a população sobre a importância dos recursos naturais e conservação do meio ambiente, a Prefeitura de Itapevi – por intermédio da Secretaria do Meio Ambiente – promove mais uma edição da Semana de Educação Ambiental na cidade.

A programação começa no domingo (20), com um Passeio Ciclístico, que sairá às 9h do Clube de Campo e percorrerá as principais vias da cidade. Para participar, basta se inscrever nas bicicletarias cadastradas e também na Secretaria do Meio Ambiente. No mesmo dia, às 11h, acontece o plantio de mudas nativas pela equipe do Viveiro Municipal em parceria com a ONG Brasil Eco Planetário, no Complexo Desportivo Educacional João Salvarani.

Já no dia 21, às 10h, os participantes do concurso Árvores de Itapevi poderão ver o resultado dos vencedores nas páginas virtuais da Prefeitura (www.itapevi.sp.gov.bre facebook.com/itapeviprefeitura). 

O cronograma também conta com ações como o Cata-Bagulho, que percorrerá alguns condomínios da cidade, e o Projeto Escola Verde, desenvolvido nas unidades educacionais da rede municipal. Palestra sobre Consumo Consciente, distribuição de equipamentos para Coleta Seletiva em prédios públicos e de Óleo de Cozinha usado para moradores do Jardim Vitápolis, além de instalação de placas indicativas de proibido jogar lixo e entulho também estão previstas na lista de atividades.

Encerrando a programação, no dia 25, acontecerá uma série de ações na Praça 18 de Fevereiro, a partir das 10h. Apresentações de dança, música e teatro, exposições, distribuição de plantas e homenagem aos vencedores do Concurso Árvores de Itapevi finalizam esta edição.

Doação de mudas à população

Entre os dias 21 e 25 de setembro, o Viveiro Municipal (rua Manuel Alves Mendes, 125 – Centro) vai intensificar a doação de mudas de árvores nativas  aos munícipes que poderão escolher uma muda entre Ipê Roxo, Amarelo e Quaresmeira, com até 2 metros de altura. Os interessados em adquirir uma das espécies deverão ir ao local e apresentar um documento de identificação e comprovante de endereço, nos dias vigentes, das 9h às 16h.

Relacionados