Itapevi se despede da Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida

A Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida esteve na cidade no período de 22 de agosto a 06 de setembro. Em despedida da cidade, aconteceu no último domingo (06), uma Missa Votiva na área pastoral São José.

A missa foi celebrada pelo padre Miguel Ângelo e co-celebrada pelos padres Miguel Uchoa, Alexandro (área pastoral São José), Marcos Martiniano (paróquia Cristo Rei) e Gerônimo (paróquia Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças).

Durante o período que esteve em Itapevi, a santa foi levada às igrejas para a veneração dos fiéis. Dentre elas, as paróquias Cristo Rei, São Judas Tadeu, Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças e finalizou na São José. 

Este foi o sétimo ano seguido que a comunidade católica recebeu a Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida, vinda do Santuário Nacional de Aparecida (SP). O evento denominado 7º Encontro dos Devotos de Nossa Senhora Aparecida, é realizado pelas comunidades católicas do município e conta com apoio dos Peregrinos de Itapevi, da Associação dos Romeiros de Itapevi, do Santuário Nacional de Aparecida, da Curia Metropolitana de Osasco e da Prefeitura de Itapevi – por meio da Secretaria de Cultura, Juventude e Turismo.

De acordo com a comissão organizadora, o evento em sua totalidade reuniu cerca de oito mil pessoas, devido a uma importante mudança de data do evento, que saiu do 3ºpara o 4º sábado do mês de agosto. Isso permitiu uma maior participação dos fiéis, em especial, dos jovens. 

Relacionados