Moradora abre seu próprio negócio após participar de cursos oferecidos pela Prefeitura de Itapevi

Empreendedora_KarenA cidade de Itapevi está deixando para trás o incômodo apelido de cidade-dormitório.

Com os investimentos feitos pela administração Dra. Ruth – Jaci Tadeu e com a geração de oportunidades para o crescimento financeiro de seus munícipes, a cidade já começa a se destacar no setor do comércio, sendo considerado o terceiro mais intenso comércio da Região Metropolitana de São Paulo.

Um bom exemplo de conquista de autonomia e controle financeiro é o da munícipe Karen Fabiana de Paula, 31, moradora do Jardim Paulista, que encontrou no CRAS Maristela e na Secretaria de Assistência Social e Cidadania a oportunidade que buscava para alcançar sua independência e abrir o seu próprio empreendimento.

Através da administração Dra Ruth – Jaci Tadeu, Karen, que é beneficiária do programa de transferência de renda, o Renda Cidadã, conseguiu fazer os cursos de Manicure e Cabeleireiro na Secretaria de Assistência Social e Cidadania e há quatro meses já possui seu próprio estúdio de beleza, empregando outras três mulheres.

Com o incentivo de familiares e tendo a oportunidade de crescer profissionalmente, Karen resolveu se inscrever no curso de Manicure e Pedicure. “Quando fiz minha inscrição, havia muitas vagas disponíveis, e eu fiquei sabendo que fui quase a última a me inscrever”, conta Karen. “A oportunidade dada pela Dra. Ruth e pelo Jaci Tadeu são importantes, porque não foi só eu que saiu dali com uma profissão. Tem gente que perdeu tudo e foi fazer o curso. Nós temos essa oportunidade”, explicou a empreendedora.

Lembrando de algumas histórias, Karen contou sobre uma passagem marcante enquanto fazia o curso de Cabeleireiro. “Quando estava terminando o curso, eu fui convocada para cortar o cabelo das pessoas no aniversário de 52 anos da cidade e atendi muita gente. Eu me senti importante, pois peguei muita experiência nesse dia”, disse.

Quando perguntada sobre a qualidade e o tratamento recebido tanto na Assistência Social quanto no CRAS Maristela, a empresária não hesita na resposta. “Os cursos da Prefeitura são considerados melhores do que alguns pagos. Algumas pessoas que fazem cursos em empresas pagas também fazem a inscrição nos da Prefeitura por que são bons”, confessou Karen. 

Além de agradecer pela oportunidade oferecida pela Prefeitura de Itapevi, Karen também agradeceu pela pavimentação realizada na rua Veneza, no Jardim Paulista, onde fica sua residência.

A Secretaria de Assistência Social e Cidadania é uma ferramenta de grande auxilio as famílias que necessitam de amparo e de oportunidades para crescer profissionalmente. Através do Centro Municipal de Capacitação Profissional, os moradores de Itapevi podem se beneficiar com os cursos de Cabeleireiro, Manicure e Pedicure, Pintura em Tecido, Tricô e Crochê, Caixas e Embalagens, Patchwork e Renda Filé.

Além do Centro de Capacitação, alguns cursos também são ministrados nos CRAS (Centros de Referência da Assistência Social) Amador Bueno, Aurora, Cardoso e Maristela. Informações sobre os cursos oferecidos podem ser obtidas no prédio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, que fica situado à rua Escolástica Chaluppe, 154 – Centro.

Relacionados