Dra. Ruth vistoria obras de reforma do Ginásio de Esportes de Itapevi

Dra_Ruth_vistoria_obras_GinsioCom o objetivo de vistoriar o andamento das obras, a prefeita de Itapevi, Dra. Ruth Banholzer, esteve no Ginásio Municipal de Esportes nessa quarta-feira (28).

Acompanhada de César Gouveia, diretor-presidente da construtora responsável pela execução da reforma, Dra. Ruth percorreu as instalações do Ginásio e revisou detalhadamente o projeto. Com previsão de conclusão para maio do próximo ano, as obras visam transformar o antigo e inadequado ginásio em um amplo e moderno Complexo Desportivo e Educacional.

“Por sua localização privilegiada, este espaço sempre foi utilizado como local para realização de eventos esportivos, sociais e culturais. No entanto, não apresentava condições mínimas de uso, possuindo problemas de estrutura física, hidráulica, elétrica e acústica. Em breve, porém, entregaremos mais uma obra digna de nossa população e que ficará para a história da cidade durante as próximas décadas”, comentou Dra. Ruth.

Dentro do projeto, constam serviços de recuperação das instalações hidráulicas e elétricas, além da implantação de assentos nas arquibancadas e pintura geral. Também está prevista a modernização da estrutura e cobertura do telhado.

Na sequência, será construída uma nova quadra esportiva que terá, inclusive, cobertura e arquibancadas, podendo receber diversas modalidades esportivas. Além disso, serão implantados no entorno uma pista de caminhada, um pergolado e um espaço para a 3.ª Idade, bem como instalação de alambrados e gradis para garantir a segurança e integridade física dos atletas e demais usuários. Na finalização, serão executados serviços de paisagismo em todo o complexo.

“Essas revitalizações vão transformar a área do Ginásio em um verdadeiro complexo desportivo e educacional, nossa marca maior na gestão do esporte em Itapevi. Isto sem mencionar a possibilidade de utilização do espaço, com mais conforto e segurança, em eventos sociais e culturais de nossa cidade, como sempre fizemos”, assegurou Dra. Ruth.

Também acompanharam a vistoria o secretário de Educação e Cultura, professor Edgard José Fiusa, e o diretor de Departamento da Educação, Fábio José de Andrade. De acordo com a Secretaria, as obras do futuro Complexo Desportivo e Educacional João Salvarani seguem em ritmo acelerado e não deverão atrapalhar a organização das tradicionais formaturas da Rede Municipal de Ensino.

A Prefeitura de Itapevi vem acelerando o processo de implantação de novos espaços esportivos na cidade. Somente nos últimos meses, foram entregues à população novas áreas de lazer na Vila Dr. Cardoso, Vila Gióia e em Amador Bueno. O vice-prefeito Jaci Tadeu reforça a importância do investimento no setor como fator fundamental no desenvolvimento de valores entre os jovens de Itapevi.

“Esporte e lazer são ferramentas indispensáveis na formação de atletas e de homens e mulheres de caráter e prontos para contribuir com o crescimento da cidade. Para isto, a implantação de novas estruturas esportivas, como estamos fazendo em Itapevi, serão mantidas e ampliadas. Cada vez mais, os moradores terão acesso a esses espaços públicos”, disse Jaci.

Relacionados