Judocas itapevienses seguem conquistando medalhas

Judocas_Camp_BrasileiroA Prefeitura de Itapevi, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, enviou para a cidade de Assis – interior de São Paulo – , 18 atletas para disputarem o IX Campeonato Brasileiro das Ligas de Judô, que foi realizado entre os dias 11 e 13 de novembro.

Os atletas itapevienses não decepcionaram e conquistaram 10 medalhas para o município, nas quais três são de

ouro, uma de prata e seis de bronze. A equipe de Itapevi integrou a delegação Paulista, composta por 154 atletas de todo o Estado de São Paulo, que obteve o 2º lugar na classificação geral, perdendo apenas para o Estado do Rio de Janeiro.

Conquistaram as medalhas de ouro os atletas Amanda Moretti – categoria Pré-juvenil peso Médio -,  Ruth Thainá – categoria Juvenil peso Pesado -, e Gabriel Ribeiro – categoria Juvenil peso Médio. Além das medalhas, os judocas também garantiram vaga para o Campeonato Mundial 2012 do sistema de Ligas, que será realizado no mês de setembro, na cidade de Málaga, na Espanha.

Também subiu ao pódio o judoca Vinicios Santos (medalha de prata) e os medalhistas de bronze Felipe Santos, Caio Pacheco, Eduardo de Oliveira, Vitório Lara, Natan dos Santos e Herbert Borges.

 

Relacionados