Judocas itapevienses participarão de curso em São Paulo

Curso_de_JudFaixa_PretaNos próximos dois fins de semana (18,19, 25 e 26) do mês de setembro, os alunos do CIESI (Centro de Iniciação Esportiva e Social de Itapevi) realizarão mais uma atividade de preparação.

Os alunos participarão do curso de Nague No Kata, no pátio do ginásio da Escola de Educação Física da Polícia Militar, em São Paulo. Nos sábados 18 e 25, o curso será ministrado pela Liga de Judô das 16h às 20h, enquanto nos domingos 19 e 26, das 8h às 13h.

“Este é o 5º e último curso obrigatório a ser realizado pelos alunos que pretendem realizar o exame final para graduação à faixa preta (1º Dan) da modalidade, que será promovido no dia 28 de novembro, também no ginásio da Escola de Educação Física da Polícia Militar”, disse o professor de judô do CIESI, Carlos Alberto.

A modalidade de Judô é parte integrante do programa CIESI (Centro de Iniciação Esportiva Social de Itapevi), desenvolvido pela Secretaria de Educação e Cultura, apoiado da Secretaria de Esportes e Lazer.

Desenvolvendo atividades esportivas e educacionais entre crianças e jovens do município, o CIESI conta com 22 profissionais atuantes em 32 núcleos espalhados em 17 locais da prefeitura de Itapevi, chegando a atender mais de 1,8 mil jovens, oferece as modalidades de ginástica, futebol, futsal, vôlei, basquete, handebol, xadrez e damas, além do próprio judô.

“É importante garantir para nossas crianças programas que proporcionam lazer e entretenimento, mas voltados para a prática educacional. O CIESI é uma ferramenta que auxilia nossos jovens a ficarem longe das ruas e da criminalidade”, afirmou a prefeita Dra. Ruth Banholzer.

Relacionados