Judocas de Itapevi participam de Festival

Alunos_Jud_Eventos_So_PauloNa manhã do último sábado (27), vinte alunos matriculados no curso de judô do CIESI, localizado no Jardim Rainha, com idade até 12 anos, participaram do ‘Festival de Judô da Polícia Militar’, após serem convidados pelo 4º ano consecutivo pelo comando da Escola de Educação Física da Polícia Militar.

O evento contou com aproximadamente 200 crianças de diversas regiões do Estado, em um clima de alegria e confraternização entre pais, alunos e professores. Todos os alunos receberam um diploma, uma camiseta, e medalha de participação.

No domingo (29), aconteceu o ‘Exame de Graduação Anual da Liga de Judô Paulista’, onde 45 atletas do Estado de São Paulo foram promovidos à faixa preta da modalidade, após cumprirem a carência de um ano realizando os 6 cursos necessários para pleitear a tão sonhada graduação.

Neste ano, Itapevi se fez presente com o atleta Edney Camolezi, que foi promovido à faixa preta 2º Dan e o Professor do núcleo de judô do Jardim Rainha, Carlos Alberto dos Santos promovido ao 4º Dan.

No dia 9 de dezembro, a Prefeitura realizará ainda, a ‘6ª Cerimônia Anual de Graduação’, onde cerca de 280 crianças matriculadas no núcleo de judô do Jardim Rainha serão graduadas pelos seus esforços e dedicação no ano de 2010 na modalidade. O evento será realizado a partir das 9h, no CEMEB Dona Floriza Nunes de Camargo, no Jardim Rainha.

Esses atletas itapevienses, são alunos do núcleo de iniciação esportiva, desenvolvida pelas Secretarias de Educação e Cultura e de Esportes e Lazer, por meio do CIESI (Centro de Iniciação Esportiva e Social de Itapevi). A administração municipal, além de fornecer espaço para treinamentos, também oferece transporte para que os atletas possam mostrar qualidade técnica em diversas competições, garantindo vitórias em nome do município.

Atualmente a prefeitura de Itapevi oferece aulas de judô em três núcleos: Núcleo CEMEB Dra. Zilda Arns, Núcleo CEMEB Maria Zibina de Carvalho e Núcleo Jardim Rainha, nos quais contemplam 400 crianças e jovens do município de Itapevi.

“É sempre uma satisfação saber do excelente desempenho alcançado pela equipe e pelos alunos do Judô de Itapevi. A Prefeitura estará sempre apoiando os atletas do município , que sempre nos enchem de orgulho quando participam de torneios”, afirmou a prefeita Dra. Ruth Banholzer.

Relacionados