Judocas de Itapevi Participam de Curso Preparatório

judo_-_ItapeviLiga de Judô Paulista realiza treinamento de alunos para o teste final de graduação, que ocorre no fim do ano

Neste domingo (21), foi realizado na Escola de Educação Física da Policia Militar de São Paulo, o Curso de Fundamentos e Técnicas do Judô, o primeiro do Calendário da Liga de Judô Paulista, que visa preparar os alunos graduados para o exame anual de graduação, que se realizará no fim do ano.

Com 40 participantes, em média, o curso apresentou noções básicas de respeito, como postura e saudação, técnicas de contragolpe e técnicas de ataques combinados. Os alunos recebem um preparo especial para a adquirirem a última graduação da modalidade esportiva (Faixa Preta).

A escola de judô de Itapevi, mantida pela Prefeitura, enviou cinco alunos graduados para participarem do curso. Os mesmos receberam um certificado, assim como os outros participantes.

“O esporte é fundamental para a educação da mente e do corpo, o que proporciona uma qualidade de vida mais saudável. Trabalhamos para manter esta e outras modalidades esportivas sempre ativas e abertas a população”, enfatizou a prefeita Dra. Ruth Banholzer.

A escola de judô do município funciona na Casa da Cultura e conta, hoje, com 240 alunos, divididos entre crianças, jovens e adultos.

 

Relacionados