Grupo da Melhor Idade Retoma Atividades Fisicas com Força Total em Itapevi

atividades_idososA Prefeitura oferece inúmeras atividades para os idosos do município

O grupo da melhor idade de Itapevi é conhecido pelo seu dinamismo e participação nas diversas atividades que são oferecidas gratuitamente pelo Centro de Convivência do Idoso (CCI), departamento vinculado à Secretaria de Assistência Social e Cidadania, da Prefeitura de Itapevi.

E, desde a segunda semana de fevereiro, os idosos voltaram a praticar ginástica, alongamento e relaxamento, coreografia, voleibol (masculino e feminino), basquete, atletismo (masculino e feminino), dança como terapia, jogos de mesa (truco, tranca, dominó e buraco), artesanato, escola aberta e caminhada.

Alice Alves de Souza, de 76 anos, pratica vôlei e ginástica há 10 anos. Ela conta que as atividades fazem parte da sua rotina e, desde que começou, sua vida melhorou muito. Além disso, afirma que sente-se orgulhosa pela Prefeitura de Itapevi investir no bem estar e lazer dos idosos do município.

_Atividades-itapeviPara se integrar ao grupo do CCI é preciso ter no mínimo 50 anos e os interessados em participar das atividades podem comparecer à sede, situada na Rua Cesário de Abreu, 610 – Centro. As atividades acontecem no Centro Integrado de Educação Física (CIEF) da Cohab.

 Confira lista das atividades disponíveis:

 

 

ATIVIDADES

DIA E HORÁRIO

LOCAL

Ginástica (Pressão alta, Diabetes e Osteoporose)

2ª e 4ª feira, das 09h às 10h e das 10h às 11h

Cief – Ginásio da Cohab

Ginástica

2ª e 4ª feira, das 08h às 09h e das 14h às 15h

Centro de Convivência do Idoso

Dança como terapia

4ª feira, das 15h30 às 16h30

Centro de Convivência do Idoso

Atletismo (corrida)

6ª feira, das 16h às 17h30

Estádio Municipal

Voleibol feminino

3ª e 5ª feira, das 08h às 10h

Cief – Ginásio da Cohab

Voleibol masculino

3ª e 5ª feira, das 10h às 12h

Cief – Ginásio da Cohab

Basquete

2ª e 4ª feira às 10h

Cief – Ginásio da Cohab

Coreografia

4ª feira às 13h

Companhia de Dança

Trabalhos manuais

3ª, 5ª e 6ª feira, das 14h às 16h30

Centro de Convivência do Idoso

Bocha e Malha

De 2ª à 5ª feira, das 09h às 11h

Bocha – Cief da Cohab

Malha – ainda indefinido

Caminhada

6ª feira, das 09h30 às 10h30

Estádio Municipal

Jogos de Mesa (truco, dominó, tranca, dama e xadrez)

De 2ª à 6ª feira, das 14h às 16h30

Centro de Convivência do Idoso

Carnaval 2010

Como alegria e disposição não faltam à geração da melhor idade de Itapevi, no dia 07 de fevereiro, um grupo de 50 idosos do CCI participou da abertura oficial do Carnaval de São Paulo.

O evento aconteceu na Estação da Luz, centro da capital paulista e contou com o desfile de diversos grupos vindos de diferentes localidades, além de pessoas do interior do Estado.

O homenageado deste ano na abertura da folia foi o cantor e compositor Jair Rodrigues. Segundo Adalgisa Bezerra, coordenadora do CCI, os idosos cantaram e desfilaram ao som das principais músicas do artista.  Quanto às fantasias, ela revela que eles ficaram livres para escolher o que vestir e a maioria optou pela fantasia de palhaço. “Esta data é sempre esperada com ansiedade e eles participam com muito entusiasmo”, enfatiza.

A Prefeitura de Itapevi disponibilizou transporte e alimentação a todos os participantes do evento. A prefeita Dra. Ruth Banholzer é a principal incentivadora para que o grupo participe destes eventos. “Todos os nossos olhares estão voltados para o grupo da melhor idade e é por isso que damos toda assistência e incentivo para que eles participem de diversas ações”, finaliza.

Relacionados