Judocas de Itapevi conquistam medalhas na fase regional dos Jogos da Juventude

Judocas_medalhas_JuventudeOs esportes em Itapevi, tanto na parte de competição quanto na parte de iniciação, estão em crescimento constante e vêm ganhando cada vez mais visibilidade. Por isso a Prefeitura de Itapevi continua investindo, para que, além de educação de qualidade, as crianças possam receber uma formação para que se tornem atletas de alto rendimento no esporte.

O reflexo disso pôde ser observado no último domingo (19), quando o município sediou a fase regional na modalidade Judô dos Jogos da Juventude, evento organizado pelo Governo do Estado de São Paulo.

A categoria Sub-19 foi disputada no Complexo Desportivo Educacional João Salvarani e reuniu dezenas de atletas de outras cidades da Grande São Paulo como, por exemplo, São Caetano, Mauá, Poá, Francisco Morato, Cotia, Embu das Artes e Barueri.

Entre os competidores de outras delegações figuravam atletas com títulos paulistas e também judocas da Seleção Brasileira. Mesmo com alto nível da competição a equipe de Itapevi conquistou medalhas e a judoca Ruth Tainá, campeã nas categorias Pesado e Absoluto, conseguiu classificação para a fase final estadual dos Jogos, que acontecerá no mês de setembro, na cidade de Itatiba – interior de São Paulo.

Pelo feminino, além das duas medalhas de ouro da atleta Ruth Tainá, a judoca Amanda Moretti (na categoria Peso Médio) ficou com a segunda colocação. Os meninos sub-19 conquistaram uma medalha de prata com o atleta Thomas Lucas (Meio Médio) e três medalhas de bronze com os judocas Gabriel Alexandre (Meio Leve), Bruno Braz (Pesado) e Ricardo Maldonado (Absoluto).

Relacionados