Prefeitura de Itapevi debate o papel do assistente social

Encontro_Servico_SocialA Prefeitura de Itapevi promoveu nesta terça-feira (21), o II Encontro de Assistentes Sociais do município.

O evento, realizado na Câmara Municipal de Itapevi, serviu para lembrar o Dia do Assistente Social, comemorado oficialmente no dia 15 de maio.

O Encontro teve como principal objetivo divulgar as ações do serviço social da saúde oferecidas no município e suscitar a reflexão a respeito dos desafios e possibilidades deste trabalho em Itapevi.

Presente ao encontro, o secretário de Higiene e Saúde, Fábio Tangerino falou sobre o quanto as funções e a importância do assistente social cresceu. “A assistência social hoje é uma função que é útil em qualquer área e eu já não consigo imaginar a secretária de Higiene e Saúde sem vocês que se empenham tanto no dia-a-dia dos serviços de saúde”, afirmou Tangerino.

Também prestigiaram o evento os vereadores, Alexandre Rodrigues, Anderson Cavanha (Bruxão do Taxi), Cláudio Dutra, o também presidente da Câmara, Paulo Rogiério de Almeida (Prof. Paulinho), a coordenadora do serviço social da Secretaria de Higiene e Saúde, Simone Santos, a assistente social da Secretaria de Assistência Social e Cidadania. Solange Aparecido Santiago, os secretários Francisco Eleutério de Abreu (Habitação), Joaquim Henrique Simoni (Esportes e Lazer) e a renomada palestrante profª.  e dra. Maria Lúcia Martinelli.

A palestrante discursou sobre as atribuições do Serviço Social e sua importância dentro das diferentes esferas pertencentes ao município e que devem ser realizadas em rede. O encontro também contribuiu para despertar uma reflexão a respeito dos desafios e possibilidades deste trabalho tão importante para a sociedade. 

Maria Lúcia Martinelli iniciou a palestra sobre o serviço social falando sobre a profissão que vem seguindo durante a vida e sobre a importância dela para a luta permanente por uma sociedade com patamar. “O Serviço Social é uma das poucas profissões que trata da questão humana, no seu sentido mais profundo possível. Somos profissionais que lutamos pelo direito conjunto da sociedade”, afirmou Martinelli. 

Relacionados