Jogadora da equipe de Handebol de Itapevi e convocada para a Seleção Brasileira

jogadoraA equipe de Handebol de Itapevi, com apoio da Prefeitura, vem ganhando cada vez mais destaque no cenário nacional do esporte.

Com grandes conquistas em 2012, como a terceira colocação nos Jogos Regionais de Santo André e no Campeonato Super Paulistão, o time acaba de ter uma jogadora convocada para a seleção brasileira de handebol de areia.

Foi chamada para compor o elenco uma atleta que faz parte da equipe de competição de Itapevi: Patrícia Scheppa, que no time municipal fica na posição de armadora direita. A atleta conta com um grande currículo que inclui o título de melhor jogadora do mundo de handebol de areia, além do título de campeã mundial pela mesma modalidade.

As diferenças do handebol de areia e o de quadra (disputada pela jogadora em Itapevi) são, por exemplo, tamanho da quadra, tempo de jogo, número de jogadores e a mais importante que é a impossibilidade de empate entre as equipes competidoras.

A atleta se junta à seleção no próximo mês para preparamento e disputará o World Games na Colômbia entre os dias 01 a 06 de agosto. Por conta da convocação, Patrícia não participará dos Jogos Regionais pela cidade, que será realizado em Barueri, em julho.

Além de Scheppa, a equipe de Itapevi teve outras duas atletas convocadas para a seleção, só que desta vez de quadra. As foram atletas Patrícia Oliveira (armadora central) e Agatha dos Santos Silva (goleira) foram chamadas em abril e integram a equipe nacional.  

Relacionados