Itapevi terá agência de atendimento do INSS

_futura_sede_INSSEm breve, Itapevi passará a contar com uma agência completa de serviços do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).

O estabelecimento será construído pelo órgão em um imóvel localizado na esquina da praça Fioravante Belli (rotatória da Cohab) com a avenida Pedro Paulino.

A prefeita Dra. Ruth Banholzer vistoriou o local que servirá de sede para a agência, na tarde de quinta-feira (26), acompanhada do vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Urbano, Jaci Tadeu da Silva e da secretária de Assistência Social e Cidadania, Ruth Frederico Gianezzi.

Segundo o INSS, está concluída uma licitação para contratação de uma empresa para a sondagem do terreno, que foi doado pela Prefeitura, por meio de uma Lei, aprovada pela Câmara Municipal e sancionada pela prefeita Dra. Ruth.

Por solicitação de Dra. Ruth, a cidade já contava com um posto do PREVCidade desde 2007, que recebe documentos e orienta usuários sobre os serviços da Previdência Social. No entanto, os moradores da cidade ainda precisam ir a unidades de Cotia ou Osasco, para ter acesso aos demais serviços. De acordo com o INSS, cerca de 50% dos atendimentos feitos na unidade de Cotia são de usuários de Itapevi.

A implantação do estabelecimento representará uma grande economia aos cofres públicos municipais, nas palavras da prefeita Dra. Ruth. “O posto do PREVCidade, no centro de Itapevi, é mantido pela administração municipal, que arca com os custos de manutenção (água, energia elétrica, telefones e limpeza), disponibiliza servidores e garante o aluguel do edifício. Com a construção da unidade, a Prefeitura deixará de custear o serviço”, explicou a prefeita.

 

Relacionados