Itapevi sediará campeonato de Frisbee no próximo sábado (16)

Campeonato_FrisbeeNo próximo sábado (16), a cidade de Itapevi irá sediar a 4º etapa Open do Campeonato Paulista de Frisbee, atividade praticada com um disco de 175 gramas que combina os movimentos do futebol americano, do basquete, do handebol e do atletismo.

A etapa acontecerá no estádio municipal André Nunes Junior, situado na rua Samuel da Rocha Galvão, 175, Vila Nova, a partir das 09h30, com entrada gratuita.

A Federação Paulista de Disco incluiu o município no calendário esportivo, devido à ação da Secretaria de Educação e Cultura, que por meio do Programa Recreação pelo Movimento, vem trabalhando a modalidade com os alunos da rede municipal.

Segundo a equipe do Programa Recreação pelo Movimento, a prática dessa nova modalidade vem sendo implantada nas escolas com o objetivo de enriquecer o repertório das atividades esportivas propostas pelo professor, fazendo com que os alunos vivenciem e experimentem uma prática bastante diferente das que já conhecem.

Em abril, um encontro realizado no CIEF contou com a participação de 95 professores que tiveram a oportunidade de conhecer a história, bem como as diversas técnicas do esporte, com o prof. Roberto Hucke, presidente da Federação Paulista de Disco.

Durante a formação, os professores manusearam os discos e participaram de inúmeras atividades que os fizeram sentir a dinâmica do jogo, para posteriormente, trabalharem a modalidade com os alunos. Desde então, as escolas estão se preparando para que, em outubro, os alunos participem do 1º Torneio Interescolar de Ultimate Frisbee, que está sendo organizado pela Prefeitura de Itapevi, por meio da Secretaria de Educação e Cultura.  

Relacionados