Prefeitura de Itapevi oferece cursos de música a alunos do CEMEB Franco Montoro

Projeto_MusicaEstudantes do CEMEB Gov. André Franco Montoro, escola da Vila Dr. Cardoso, têm acesso a cursos de formação musical mantidos pela Prefeitura de Itapevi, por meio da Secretaria de Educação e Cultura.

Ministrado por professores ligados à Banda Sinfônica de Itapevi, o curso, além de levar cultura musical às crianças, também tem como objetivo aprimorar o desempenho escolar dos alunos, que por meio da iniciação musical, podem trabalhar todas as disciplinas, despertando simultaneamente o gosto pela música e pelo conhecimento.

“No projeto, os alunos aprendem grafia musical e prática de instrumentos, como trombone, trompete, bombardino, tuba, bandinha rítmica e percussão, e esse conteúdo é dividido em dois módulos de seis meses”, explica Fábio Antenor, gestor do projeto. Ele também revela que a meta é formar alunos para futuramente fazerem parte da Banda Sinfônica de Itapevi.

Além de Fábio, fazem parte da equipe do projeto os professores Levi Felix Junior (que leciona trompete), Danilo Mascanharas (trombone e tuba) e Nivaldo de Jesus, que desenvolve atividade com ordem unida (cobertura, alinhamento, garbo e aprumo).

O curso, que é frequentado por 70 estudantes de dez a catorze anos do CEMEB Gov. André Franco Montoro, é ministrado nas dependências da escola aos sábados, das 8h30 às 12h. Os interessados em participar do projeto devem procurar a secretaria da escola munidos de autorização prévia dos pais ou responsável. 

Relacionados