ITAPEVI SE DESTACA NOS JOGOS REGIONAIS DO IDOSO

CCI_Campeoes_TrucoDupla conquista medalha de ouro na modalidade truco durante a competição, realizada em Caraguatatuba

A dupla itapeviense José Tomáz Garcia, 75 anos, e José Ramos do Nascimento, 69, conquistou a medalha de ouro na modalidade Truco durante os Jogos Regionais do Idoso deste ano, realizados em Caraguatatuba. A partir de agora, ambos representarão Itapevi em Piracicaba onde acontecerão os Jogos Estaduais do Idoso (JEI).

A prefeita de Itapevi, Dra. Ruth Banholzer, ressalta o papel do Centro de Convivência do Idoso na qualidade de vida da Melhor Idade no município. “Por meio do CCI, temos dado apoio para que nossos idosos demonstrem seu potencial e promovam o nome de Itapevi em outras cidades do estado. A Melhor Idade de Itapevi é um grande orgulho para nós e um exemplo para a  população”, afirma Dra. Ruth.

Para José Tomáz e José Ramos, a emoção de conquistar uma medalha de ouro é a realização de um grande sonho. Representando itapevi há mais de uma década, ambos descreveram como algo imensurável a sensação da vitória. “É uma sensação única, como uma prova de que se está vivo, e uma vontade de continuar vivendo no mundo do esporte”, avaliou José Ramos. “O prazer de jogar como se estivesse apenas brincando é indescritível”, completou José Tomáz.

Neste momento, a dupla se prepara para um desafio ainda maior: os Jogos Estaduais do Idoso (JEI), que envolverão mais de 160 cidades em todas as modalidades. No que depender do CCI, o Truco de Itapevi será sinônimo de medalha novamente.

Além do truco, a cidade foi representada por outras modalidades, tais como, vôlei masculino e feminino, atletismo, dança de salão, coreografia, natação e bocha. Estes são alguns dos esportes que são oferecidos pela Prefeitura, para pessoas da Melhor Idade.

 CCI

Os idosos de Itapevi hoje têm à sua disposição um lugar dedicado ao seu bem-estar, onde podem participar de inúmeras atividades, como Ginástica, Dança, Atletismo, Vôlei, Basquete, Coreografia, Caminhada, Jogos de Mesa, e diversos cursos, mantendo, assim, uma vida mais ativa e saudável.

Além disso, os integrantes do Centro de Convivência do Idoso têm a oportunidade de viajar a outros municípios da região, disputando torneios e promovendo o nome de Itapevi

para além de seus limites geográficos. Os inúmeros troféus e medalhas já conquistados pelo CCI desde sua criação ficam expostos como prova de um trabalho sério e dedicado realizado pela Prefeitura junto à Melhor Idade.

Relacionados