Itapevi recebe mais um prêmio cultural

Itapevi vem se destacando por grande quantidade de talentos. A Orquestra de Sopros de Itapevi (OSISP) conquistou o prêmio na categoria Melhor Conjunto de Música Instrumental, no Mapa Cultural Paulista 2013/2014. O grupo, que faz parte da Banda Municipal da cidade, recebeu a premiação no último domingo (18), no auditório da Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação – FAPCOM, em São Paulo.

Sob a regência do maestro Eduardo Stella, os integrantes da Orquestra se apresentaram com a canção “Segredos de Mãe D’água” de Marcelo Tupinambá. A novidade ficou por conta da composição “Primavera de Praga”, feita pelos componentes da Banda Sinfônica de Itapevi, Luiz Fernandes Neto e Jonathan Portela, que também foi apresentada.

Vale ressaltar que a Orquestra foi destaque em todas as fases do Mapa Cultural Paulista – evento que reúne os melhores grupos do estado. Com a vitória na competição, a banda garantiu uma vaga para se apresentar na turnê que percorrerá o Estado de São Paulo. A Banda também participou da gravação do CD do Mapa que reuniu todos os grupos que participaram da fase estadual.

O prefeito Jaci Tadeu acredita que com os talentos que a cidade possui é possível difundir ainda mais o nome de Itapevi. “Nós sempre acreditamos no potencial cultural da cidade. Agora com a criação da Secretaria de Cultura, Juventude e Turismo, podemos descobrir novos talentos. Itapevi já foi destaque ano passado no Mapa Cultural, este ano mostramos que estamos em crescente desenvolvimento”, disse o prefeito

Cultura em Destaque

Na noite da última segunda-feira (19), o prefeito Jaci Tadeu acompanhou uma sessão especial na Câmara Municipal de Itapevi, marcadas pela entrega de honrarias, títulos de cidadania e moções de aplauso. As corporações da Banda Municipal, as Escolas Livres de Dança e Teatro, além do professor de Piano da cidade, Thiago Araújo, receberam Moção de Aplauso, do Legislativo, em homenagem aos trabalhos realizados no âmbito estadual.

Relacionados