Itapevi recebe 3° Etapa do Campeonato Paulista de Trike

Aconteceu no último domingo (03), a 3° Etapa do Campeonato de Drift Trike. Promovido pela Liga Paulista da categoria e com o apoio da Prefeitura de Itapevi, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, o evento ocorreu na antiga Estrada de Servidão, e contou com entrada franca. O público presente pôde assistir competições nas categorias de speed e slide, no qual os competidores enfrentam descidas com e sem obstáculos.

Estiveram presentes competidores de Itapevi e de cidades vizinhas que já participaram de outras etapas do campeonato. O vencedor da categoria slide foi Paulo Guimarães, da cidade Nova Odessa. No speed feminino a vencedora foi Bianca Silveira, de Jaguaríuna. Na categoria speed juvenil, Alan Cantoni de Londrina foi o vencedor. Já no speed masculino quem ficou com o primeiro lugar foi Cristiano Abbud, da cidade de Santa Isabel.

Drift trike é o tipo de esporte que precisa de muita coragem. O objetivo é descer ladeiras bem íngremes – com algum treino, é possível girar várias vezes e também andar apoiado em duas rodas. É como se fosse um carrinho de rolimã mais evoluído, pois sua estrutura é de um guidão de bicicleta na frente e duas rodas atrás.

 

Relacionados