Itapevi promove IV Copa Ciesi de Judô

O judô é uma das modalidades de maior sucesso no Centro de Iniciação Esportiva e Social de Itapevi (Ciesi). Para difundir e valorizar cada vez mais a prática ao esporte, a Prefeitura realizou mais uma edição da Copa Ciesi de Judô.

O evento ocorreu no último sábado (24), no Complexo Desportivo Educacional João Salvarani, e contou com a participação de mais de 200 alunos com idades entre 6 e 15 anos, que têm aulas nos diversos polos de judô espalhados pela cidade. Como a Copa Ciesi é voltada aos alunos de iniciação esportiva – e por isso não há competição entre eles – todos os atletas conquistaram medalhas pela participação, dedicação e empenho em integrar o projeto.

Presente ao evento, o prefeito Jaci Tadeu falou sobre os crescentes investimentos que o esporte de Itapevi tem recebido. “Até os próximos anos nossa meta é continuar aumentando o orçamento do esporte de Itapevi. A meta é garantir que mais modalidades esportivas sejam desenvolvidas e que mais crianças e jovens tenham acesso a esporte e lazer”, comentou.    

Os jovens atletas dos CEMEBs Prof. Maria Zibina de Carvalho, Gov. André Franco Montoro, Tarsila do Amaral, Dra. Zilda Arns Neumann, Florestan Fernandes e do núcleo Jardim da Rainha, puderam realizar apresentações durante toda a manhã. Divididos por idade, todas as crianças foram ao dojô (local onde são realizados os treinamentos e as lutas) e tiveram a oportunidade de lutar entre si. 

Relacionados