Prefeitura apresenta andamento das obras de canalização a moradores de Itapevi

Dezenas de moradores dos bairros Jardim Vitápolis, Jardim Dona Elvira e Cidade Saúde acompanharam a apresentação do andamento de obras de canalização, realizado pela Prefeitura de Itapevi. O encontro, que aconteceu no CEMEB Jardim Vitápolis na quinta-feira (22), serviu para tirar dúvidas a respeito do projeto de macrodrenagem da cidade, que compreende ações no rio Barueri-Mirim e, em breve, no córrego Sapiantã.

Atualmente, mais de 1,5 km do rio já estão canalizados entre o Jardim Vitápolis e o Centro de Itapevi. A ação – maior investimento público já feito no município – vai garantir uma sensível redução dos índices de inundações na cidade, quando concluída. Ao longo do rio estão sendo instaladas placas de concreto em formato de ‘L’, interligadas e adaptadas ao curso fluvial. Precedendo a instalação das placas, máquinas e profissionais executam a limpeza e drenagem do leito, para posterior colocação das peças.

Dentre os assuntos tratados durante a assembleia, destaque também para orientações sobre serviços relacionados à obra, como noções de segurança nas proximidades dos canteiros de obras e do leito do rio, bem como ações de coleta de materiais recicláveis, por meio da operação Cata-Bagulho, prevenção à dengue e ações da Defesa Civil.

Acompanharam a reunião os secretários Evangelista Limas (Meio Ambiente) e Lilian Braga (Educação), além de técnicos da Secretaria do Meio Ambiente e representantes da empresa responsável pelas obras.

Relacionados