Prefeito Jaci Tadeu inaugura prédio para cursos do SENAI em Itapevi

Itapevi está entre as nove melhores cidades em desenvolvimento econômico do país, segundo a Revista Exame. A ótima posição no ranking mostra que continuar investindo em mão de obra é um grande facilitador para atrair empresas na cidade.

Pensando nisso, o prefeito Jaci Tadeu inaugurou, nesta terça-feira (27), o prédio do Programa de Formação Profissional de Itapevi, uma parceria entre a administração municipal e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de São Paulo (SENAI).

O novo prédio, localizado na avenida Pedro Paulino, 854 – Cohab, abrigará os cursos profissionalizantes oferecidos gratuitamente aos moradores de Itapevi pelo Governo do Estado (ViaRápida) e pela União (Pronatec), sendo ministrados pelos técnicos do SENAI.

O local possui salas para aulas de informática, costura e também um espaço voltado para o pessoal de recursos humanos. O terreno possui uma área construída de mais de 292 m², além de estacionamento.

Entre os cursos inicialmente oferecidos pelo Programa de Formação Profissional estão Costureira de Máquina Reta e Overlock, Operador de Computador, Assistente Administrativo e Auxiliar de Departamento Pessoal. A duração dos cursos e a carga horária variam de acordo com especialização desejada.

O vice-prefeito Fláudio Azevedo lembrou que um dos principais investimentos feitos pela Prefeitura é na educação. “Trazer cursos com a qualidade SENAI é beneficiar a população que vem trabalhando pelo crescimento de Itapevi. Oferecer ferramentas para qualificação é não deixar os jovens perderem a perspectiva de vida, além de prepará-los”, ressaltou o vice-prefeito. 

Durante a inauguração do prédio, o prefeito salientou que é uma grande oportunidade para os jovens a oferta de cursos com a chancela do SENAI no município. “Nós sabemos que o SENAI é sinônimo de qualidade. E essa parceria é o primeiro passo para a instalação de uma escola técnica do SENAI na cidade, que vai ampliar a qualificação da jovem mão de obra em Itapevi”, disse Jaci.

No último mês, a Prefeitura de Itapevi e a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) assinaram um protocolo de intenção para a construção da escola SENAI na Vila Santa Rita. Em um imóvel de cerca de 10 mil m², que será cedido pela administração municipal, a escola deve oferecer cursos na área de logística, manutenção elétrica e eletrônica, construção civil e vestuário.

Estavam presentes os secretários municipais, os vereadores Alexandre Rodrigues, Anderson Cavanha (Bruxão do Táxi), Antônio Carlos de Paulo (Toni da Gente), Camila Godói, Eduardo Sanches Casagrande (Casão), Julio César Portela, Ivonildo Andrade (Chambinho), José Lemes Jorge (Jorge da Farmácia) e o presidente da Câmara Municipal Paulo Rogiério de Almeida (Prof. Paulinho), além dos representantes do CIESP-Castelo, Fábio Fonseca, e do SENAI Jandira, José Jorge de Andrade.

Relacionados