Itapevi conquistou 16 medalhas na 57ª edição dos Jogos Regionais

Jogos_Regionais_balancoDamas, Handebol, Judô, Xadrez, Tênis, Tênis de Mesa, Karatê, Ginástica Rítmica e Taekwondo foram as modalidades que obtiveram colocações no pódio durante todos os dez dias de competição da 57ª edição dos Jogos Regionais.

Esse ano os jogos foram realizados na cidade de Barueri, e Itapevi enviou a maior delegação da cidade para a competição. Foram 232 atletas, além de comissão técnica e profissionais de apoio.

Itapevi conquistou dezesseis medalhas na competição que aconteceu entre os dias 17 e 28 de julho. A grande novidade deste ano foi a medalha de ouro obtida pela modalidade Damas – já que essa conquista foi inédita para a cidade.

Uma das grandes forças esportivas da cidade, o handebol feminino, mais uma vez não decepcionou e alcançou o primeiro lugar na competição. A equipe masculina da modalidade também subiu ao pódio e ficou com a medalha de bronze.

Sempre trazendo medalhas para o município, o Judô voltou com três novas conquistas. A judoca Ruth Thainá conquistou a segunda colocação na categoria pesado, e os judocas Thomas Lucas e Denis Eduardo ficaram com a medalha de bronze nas categorias meio médio e ligeiro, respectivamente.

Já as karatecas Fabiana, Regiane e Lilliane ficaram com a medalha de bronze na modalidade Karatê competindo no Kata por Equipe. No Taekwondo, Itapevi surpreendeu e voltou com duas conquistas: o atleta Henrique Diniz, na categoria Leve (até 58 kg), e Ronaldo José, na categoria Pesado (acima de 87 kg), também ficaram com a medalha de bronze.

A Ginástica Rítmica trouxe duas premiações para o município. No conjunto – 5 arcos as meninas ficaram com a medalha de prata, bem como a ginasta Fernanda Olimpio que, competindo pela prova individual, no aparelho bola, também trouxe um bronze para Itapevi.

A equipe feminina de enxadristas da cidade também mostrou todo o potencial de Itapevi. Elas subiram ao pódio ao conquistarem a medalha de prata para o município. As mulheres estão mesmo firmando cada vez mais seu espaço no cenário esportivo. O Tênis feminino, por exemplo, trouxe uma medalha de ouro para Itapevi, mas não foram somente elas. A equipe masculina da modalidade também venceu e conquistou a medalha de prata.

No Tênis de Mesa as meninas de Itapevi conquistaram o bronze para o município, e não foi a única conquista.  Jogando em dupla, as atletas Talita e Izabelle também trouxeram uma medalha de bronze para a cidade.

Vale lembrar também que as equipes de Atletismo feminino e masculino, Bocha, Futsal feminino e masculino, Vôlei feminino e masculino, Futebol e Basquete, também foram enviados pela Prefeitura de Itapevi para participarem da competição regional.

Relacionados