Asfaltamento do Parque Miraflores, em Itapevi, entra na reta final

pavimentacao_PrefeituraDando continuidade às obras de pavimentação, a Prefeitura de Itapevi está trabalhando para que todos os munícipes tenham acesso ao asfalto na porta de casa.

Um dos bairros que está recebendo as melhorias é o Parque Miraflores, localizado na região de Amador Bueno, às margens da rodovia Engenheiro Renê Benedito Silva. Segundo a Secretaria de Planejamento as obras de pavimentação no bairro estão em fase final.

Neste momento, a equipe de profissionais da empresa responsável pela obra atua na rua Semonildes Guil, uma das vias que faz cruzamento com a Tropical – principal rua do bairro que já foi pavimentada com os recursos do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC 2), do Governo Federal. Por toda a extensão da via em obras, a Prefeitura está alocando as guias e sarjetas, além de preparar a rua para receber o asfalto.

Os moradores da rua Calcita, também no Parque Miraflores, terão em breve mais conforto e qualidade de vida, e de acordo com a secretaria máquinas e homens já estão trabalhando na nivelação da rua para, assim, passar a massa asfáltica nos próximos dias.

Além dessas duas, outras 13 ruas do bairro – as vias Ardósia, Estrela Branca, Cirrus, Solar, Maris e Nimbus, e as ruas Rosas, Cravos, Salvador Pinto de Moraes, Orquídeas, Jasmins, Tulipas e Emilio Camargo Ferreira – já foram pavimentadas pela administração municipal. Duas ruas – as vias Polares e Lunar – serão atendidas nas próximas semanas,  concluindo a pavimentação do Parque Miraflores.

As obras fazem parte dos R$ 18,8 milhões em investimentos conquistados pela Prefeitura junto ao Governo Federal, no último ano. “Quando concluída, a pavimentação asfáltica nos fará superar os 90% de asfalto na cidade. Nossa administração vai continuar investindo em infraestrutura viária para que nossos munícipes não precisem mais pisar no barro e tenham um asfalto de qualidade em toda a cidade”, lembrou o prefeito Jaci Tadeu.

A expectativa do prefeito é de que até o final do ano os serviços de pavimentação de cerca de 16 km de ruas em todos os bairros incluídos no projeto (Vila Olímpia, Ambuitá, Vila São Francisco, Parque Suburbano, Vila Nova Itapevi e Jardim Paulista) sejam finalizados, proporcionando cada vez mais segurança, conforto e qualidade de moradia aos cidadãos itapevienses.

Relacionados