Instituto Cacau Show oferece atividades gratuitas para crianças e adolescentes de Itapevi e região

O Instituto Cacau Show oferece gratuitamente em diversas localidades do município de Itapevi/SP atividades educacionais, esportivas, culturais e de formação para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos.

Entre as atividades oferecidas estão aulas de violão, canto, percursão, dança, capoeira, futsal e oficinas de jogos. Em 2017 os jovens talentos formaram a banda Geração Show que já tem inclusive realizado apresentações em eventos externos. Além da formação cultural é oferecido também para os/as participantes apoio no desenvolvimento escolar com ações de reforço de escrita e leitura, matemática, informática, inglês e atualidades.

Para participar, os jovens precisam necessariamente estar matriculados na escola da rede pública e frequentam as atividades do Instituto no contraturno escolar, de duas a três vezes por semana. Ainda há vagas disponíveis e os pais, mães ou responsáveis devem comparecer na sede do Instituto de segunda à quinta-feira para realizar a matrícula.

“Queremos compartilhar com as famílias de Itapevi o privilégio de oferecer uma formação de qualidade para seus/suas filhos/as. A participação em oficinas de arte e música, de esporte e de formação apoiam o desenvolvimento dos/as jovens em habilidades e competências complementares àquelas que geralmente têm acesso. Acreditamos no potencial das crianças e adolescentes para se desenvolver e se tornarem agentes de transformação da sociedade” diz Julio Lima, Gerente Executivo do Instituto.

O Instituto Cacau Show é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos que já realizou mais de 120.000 atendimentos em seus programas desde que foi criado em 2009. Além de sua sede, apoia outras organizações sociais na região de Itapevi sempre com foco na infância e adolescência.

 

Inscrições

Documentos originais:

•             Comprovante de residência

•             RG ou Certidão do menor

•             RG do responsável

•             1 Declaração escolar

•             1 Foto 3×4

Horários exclusivos para matrículas:

Segunda-feira à quinta-feira (exceto feriados) 08h30 às 11h30 e das 14h00 às 16h00

Endereço e contato:

Estrada Antiga de Itu, 437, Ambuitá, Itapevi – SP (11) 4144-8486

[email protected]

www.institutocacaushow.org.br

Relacionados