Inscrições para a Corrida de Emancipação de Itapevi seguem abertas até a próxima semana

A cidade de Itapevi vai comemorar 55 anos de emancipação no dia 18 de fevereiro. Mas as festividades englobarão o mês inteiro. Para celebrar a data, a Prefeitura, por meio das Secretarias de Segurança e de Esportes e Lazer, irá promover a Corrida de Emancipação – iniciativa inédita na cidade.

As inscrições para a corrida já começaram. A idade mínima para a participação é de 17 anos para homens e de 18 para mulheres. Os interessados têm até o dia 14 de fevereiro para realizar a sua inscrição. Os munícipes devem se dirigir à Secretaria de Esportes e Lazer (rua Geraldo Vasques, 08 – Jardim Christianópolis) ou ao Complexo Desportivo Educacional João Salvarani (avenida Rubens Caramez, 1000A – Centro) para efetivar sua participação.

No ato da inscrição – que ocorre das 8h às 17h – é preciso portar documento original com foto e comprovante de residência. Quem não mora em Itapevi também pode participar. Basta acessar o site da Prefeitura (www.itapevi.sp.gov.br) e preencher o formulário. Todos os participantes estão isentos de taxa. A administração municipal lembra que os menores de 18 anos devem ter autorização dos pais ou responsáveis.

Cada corredor inscrito tem direito a um Kit Atleta – que contém número e chip eletrônico. O kit deve ser retirado no dia anterior à corrida mediante documento oficial com foto. A retirada do aparato acontece no Estádio Municipal André Nunes Júnior e também no Complexo João Salvarani, das 8h às 12h. 

A Corrida acontecerá no dia 16 de fevereiro (domingo), com concentração de atletas às 8h. A concentração e início da competição serão no Estádio Municipal André Nunes Júnior (rua Samuel da Rocha Galvão, 650 – Vila Nova Itapevi). A estimativa da Prefeitura é de que cerca de 600 pessoas participe dos 6 km de corrida.

Percurso

O itinerário da corrida percorrerá as principais ruas e avenidas da cidade. A saída acontece no Estádio e passa pela avenida Presidente Vargas e chegando ao Viaduto José dos Santos Novaes. Os competidores correrão pela avenida Feres Nacif Chaluppe (Corredor Oeste – sentido Cohab) e contornarão a rotatória Fioravante Belli (na Cohab). Voltarão pelo Corredor Oeste e subirão o viaduto, passando em frente ao Pronto-Socorro Central (rua José Michelotti) e voltando ao Estádio Municipal.   

Relacionados