Prefeitura de Itapevi conclui trabalhos de pavimentação asfáltica no Parque Suburbano

Uma das grandes conquistas de Itapevi é a finalização e entrega do asfalto aos moradores do Parque Suburbano, um dos mais populosos bairros da cidade. É que a Prefeitura concluiu a pavimentação do bairro, que hoje soma aproximadamente 23 km lineares de ruas completamente asfaltadas.

As obras de pavimentação das últimas 15 ruas foram custeadas com recursos a partir do convênio firmado entre a Prefeitura e o Governo Federal, pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2). Por se tratar de um bairro formado com ruas extremamente íngremes, o trabalho era considerado um verdadeiro desafio para a administração municipal.

A primeira fase da pavimentação do bairro foi realizada entre 2007 e 2008, tendo como responsável direto o atual prefeito Jaci Tadeu, que à época comandava a pasta do Desenvolvimento Urbano da cidade e considera a ação como uma das mais positivas para o crescimento da cidade nos últimos anos.

“Acompanho as obras de pavimentação desde o início. Devido às ruas inclinadas, o trabalho sempre foi cuidadoso e um verdadeiro desafio. É uma grande conquista poder ver os moradores entrarem em casa sem ter barro e lama nos sapatos, e da poeira constante que agravava doenças respiratórias. Além de comodidade, morar em rua asfaltada também melhora a qualidade de vida e valoriza o imóvel”, ressaltou Jaci Tadeu.

Para marcar esse acontecimento importante para os moradores e pessoas que circulam pelo bairro, a Prefeitura promove no próximo dia 15 (sábado), a partir das 19h, a inauguração de Pavimentação Asfáltica do Parque Suburbano. O dia também será embalado pelo pagode do Grupo Refla, que pretende apresentar um repertório formado pelos maiores sucessos. A festa é parte da programação oficial do aniversário de 55 anos de emancipação de Itapevi.

Ruas importantes do bairro como Domingos Alves da Silva, dos Pernambucanos, dos Sergipanos, dos Potiguares e dos Sul-Americanos receberam a massa asfáltica e passaram a oferecer aos moradores melhor acesso para entrar e sair de casa, independente das condições climáticas.

A complementação do asfaltamento do Parque Suburbano é uma ação que vem se desenvolvendo desde a gestão da ex-prefeita Dra. Ruth Banholzer. O serviço também está atendendo a diversos bairros da cidade. De acordo com a pasta responsável, bairros como Vila Olímpia, Parque Miraflores e Vila São Francisco, por exemplo, também foram beneficiados com o serviço de pavimentação. Vale lembrar que obras de recapeamento acontecem constantemente pela cidade, recuperando o asfalto já existente e melhorando o acesso de motoristas e moradores. 

Relacionados