II Copa CIESI de Judô de Itapevi reúne mais de 250 alunos no Complexo Desportivo

Copa_Ciesi_Judo_ItapeviA Prefeitura de Itapevi, por meio da Secretaria de Educação e Cultura e do Centro de Iniciação Esportiva e Social de Itapevi (CIESI), promoveu no sábado (06) a II Copa CIESI de Judô, onde os alunos dos polos de ensino municipal de judô, de 05 a 14 anos, puderam colocar em prática seu aprendizado.

O evento, que foi realizado no Complexo Esportivo Educacional João Salvarani, reuniu alunos matriculados entre os polos dos CEMEB´s  Profº Maria Zibina de Carvalho, Gov. André Franco Montoro, Tarsila do Amaral, Dra. Zilda Arns Neumann, e do Jardim Rainha, somando mais de 250 participantes. Além das lutas mistas (masculino e feminino) divididas por pesos, todos os alunos foram premiados com uma medalha de participação.

“Nosso intuito, senhores pais, é fazer com que os alunos interajam entre si, compartilhando seus conhecimentos, trocando ideias e fazendo amizades. Isso contribui para o desempenho deles, tanto no esporte como na escola. Vocês podem ter a certeza de que seus filhos estão sendo formados pelas na mãos de profissionais comprometidos, que ensinaram futuros cidadãos de bem, de caráter e de moral”, afirmou a prefeita Dra. Ruth Banholzer, que prestigiou o evento.

O vice-prefeito Jaci Tadeu também esteve no encontro e falou ao público sobre a importância do judô na formação dos alunos. “Meus filhos participam ativamente das aulas do CIESI, e isto é refletido em casa, junto às lições e deveres escolares, O judô auxilia, e muito, na criação da responsabilidade de seus filhos, e a Prefeitura tem a responsabilidade e o compromisso de proporcionar isso a eles”, disse Jaci Tadeu.

Também compareceu o presidente da Liga de Judô Paulista, Carlos Alberto dos Santos, o professor de judô do CIESI, e responsável pelo evento, Cristiano Brás, o professor de handebol do CIESI, Danilo Vaz, o vereador Igor Ebert,  o presidente da Associação dos Deficientes de Itapevi, Antero Augusto Branco, o ex-secretário de Emprego e Desenvolvimento Social, Jaci Pinheiro, e demais professores do CIESI e autoridades.

O CIESI, criado para unificar o aprendizado do esporte junto à educação, hoje, promove integração e atividades físicas a mais de 2,4 mil crianças e adolescentes de Itapevi, dividido em diversos polos espalhados pelo município, dentre as atividades de judô, futebol, vôlei, basquete, handebol, dança e xadrez. Para mais informações, o atendimento ao publico fica no Complexo Desportivo João Salvarani, na av. Rubens Caramez, 1000 – Centro, de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h00.

Relacionados