Prefeitura de Itapevi constrói escola que substituirá unidades antigas no Jardim Rosemary

novas_escolas_municipaisAtualmente em fase de finalização por parte da Prefeitura de Itapevi, o futuro CEMEB Santa Izildinha, no Jardim Rosemary, substituirá duas escolas do bairro próximas ao novo prédio: o CEMEB Prof. Florestan Fernandes e a EM Mundo Encantado.

Segundo a Secretaria de Educação e Cultura, as duas unidades já não comportam a demanda por vagas no bairro, além de não oferecerem condições adequadas de aprendizado aos estudantes.

O CEMEB Prof. Florestan Fernandes (antiga EM Adolpho Pinheiro Machado) é localizado à Rua Serra dos Bororós, e atende a 285 estudantes de Ciclo I de Ensino Fundamental. Já a Escola Municipal Mundo Encantado atende a 280 crianças de Educação Infantil, em um prédio de madeira localizado na rua José Januário. “No entanto, as duas escolas possuem estruturas acanhadas que não nos permitem desenvolver as práticas pedagógicas de forma condizente com a realidade educacional do nosso município”, comentou o secretário de Educação e Cultura, prof. Edgard Fiusa.

Para solucionar a questão, a Prefeitura elaborou o projeto de construção da nova escola, em uma área próxima às duas unidades. O futuro prédio, localizado à rua Serra dos Farrapos, terá quinze salas de aula e ambientes administrativos, em uma área de 2.279,74 m². “Com esta obra, atenderemos não apenas à demanda atual dos dois antigos prédios, como permitiremos a criação de novas vagas, uma vez que a escola comportará 800 vagas”, ressaltou o vice-prefeito Jaci Tadeu.

Além da nova escola do Jardim Rosemary, está em andamento a construção de uma creche no Jardim Alabama. Fruto de uma parceria entre o Governo Federal e a Prefeitura, a futura unidade atenderá a 120 crianças de seis meses a quatro anos de idade, a partir de sua entrega, prevista para o segundo semestre.

A escola está sendo construída após formalização de um convênio com o FNDE (Fundo Nacional para Desenvolvimento da Educação). Segundo a Secretaria de Educação e Cultura, a creche terá quatro salas (três para berçário e uma para pré-escola), sala multiuso e informática, anfiteatro, lactário e sanitários, bem como toda a área administrativa, em um total de 564 m² de área construída.

Segundo a prefeita Dra. Ruth Banholzer, outras unidades serão construídas a partir desta ação conjunta nos próximos tempos. “Também deverá ser iniciada, nos próximos dias, obra de mais uma creche na rua Rodolpho Voight, no Parque Wey e, está em licitação outra unidade no bairro, próximo ao Jardim Rosemary”, comentou a prefeita Dra. Ruth Banholzer.

Relacionados