Handebol feminino de Itapevi é o terceiro melhor do Estado

Handebol_ItapeviA equipe feminina de handebol de Itapevi conquistou o troféu de terceira colocada no campeonato Super Paulistão feminino de Handebol de 2012 – organizado pela Federação Paulista de Handebol (FPHb).

O Final Four – fase final da competição – aconteceu no sábado (08) e domingo (09), em Jacareí, e Itapevi mostrou mais uma vez sua força no esporte coletivo.

No sábado (08), as meninas de Itapevi enfrentaram a forte equipe de A.D. Santo André /Unisant´anna, pela semifinal da competição. Apesar das boas atuações da armadora Ana Paula Silva (Shika) e da goleira Cristina Silva, a equipe de Itapevi foi superada por Santo André, pelo placar de 22 a 16.

Já no domingo (09), o público que compareceu ao Ginásio de Esporte Educamais, pode acompanhar uma partida emocionante, entre as equipes Itapevi e Rio Branco/Americana. Com um primeiro tempo de muito nervosismo de ambas as equipes, o G.R. Itapevi perdeu algumas jogadas de contra-ataque e terminou o primeiro tempo do jogo perdendo pelo placar de 13 a 09.

Depois de reorganizar o time, o técnico de Itapevi, Danilo Vaz, viu a sua equipe mudar de postura para o segundo tempo, e conseguir o empate nos minutos finais da partida. O jogo acabou com o placar de 21 a 21, e Itapevi sagrou-se a terceira melhor equipe do Estado, pelos critérios de desempate. Além do terceiro lugar, a equipe de Itapevi também teve seus destaques na goleira Cristina – melhor atleta da partida contra Rio Branco/Americana – e Shika, incluída na Seleção Final Four e artilheira da fase final.

A prefeita de Itapevi, Dra. Ruth Banholzer, ressaltou a competência e a qualidade da equipe comandada pelo treinador Danilo Vaz. “Não é de hoje que o handebol de Itapevi vem se tornando referência em nosso Estado. Nossas meninas evoluem a cada dia e mostram mais uma vez que Itapevi é um celeiro de bons atletas e estão de parabéns por mais esta conquista”, afirmou Dra. Ruth.

Mais competição

A equipe de Itapevi segue agora para a Liga Nacional de Handebol feminino, principal competição do país. Essa é a primeira vez que a equipe de cidade vai participar da competição, e o primeiro jogo da equipe itapeviense será nesta quinta-feira (13), às   20h, contra a equipe  Coca Cola/Copel/Unipar/Cianorte, na cidade de Cianorte, no Paraná.

Participam da Liga Nacional as equipes COCA COLA/CIANORTE – PR, G.R. ITAPEVI – SP, UnC/CONCORDIA – SC, SANTA/FEEVALE/NOVO HAMBURGO – RS, BLUMENAU/FURB – SC, METODISTA/SÃO BERNARDO – SP e APAH/UCS/PREF. CAXIAS DO SUL – RS.

Relacionados