Cia de Dança de Itapevi conquista novos prêmios em competição internacional

Cia_DancaQuando se achava que a Cia de Dança de Itapevi já havia chegado ao seu auge e conquistado todos os principais torneios promovidos no Brasil, eis que os dançarinos itapevienses surpreenderam mais uma vez e foram o grande destaque no 1º Entreatos Internacional de Dança, realizado entre os dias 04 e 09 deste mês na cidade de Porto Real, no Rio de Janeiro.

A Cia de Dança, considerada um dos mais bem sucedidos grupos de bailarinos do país, conquistou o 1º, 2º e 3º lugares na modalidade Conjunto, apresentando as coreografias Maraba Raqs, Poraymos e Dom Quixote. Além disso, a aluna Rebeca Guilherme foi agraciada com uma bolsa de estudos de 1 ano na Universidade Carolina do Norte e o dançarino David Rodrigues, também aluno da Cia, foi indicado pelos jurados como melhor coreógrafo pela autoria de Poryamos.

Para a prefeita Dra. Ruth Banholzer, os novos prêmios conquistados pelo grupo apenas confirmam que Itapevi hoje é uma referência na área da cultura, graças aos inúmeros talentos que surgem dia após dia na cidade. “Sempre soubemos que os jovens de Itapevi tinham um grande potencial e que, infelizmente, era desperdiçado por falta de incentivo no passado. Investimos pesado em cultura nesses quase oito anos e agora colhemos os frutos. A Cia de Dança é um exemplo de que, com seriedade e dedicação podemos conquistar todos os nossos objetivos”, comentou a prefeita.

A participação de 24 bailarinos de Itapevi no 1º Entreatos Internacional de Dança se deveu à classificação direta na seletiva no Festival Taboarte, que aconteceu no mês de agosto em São Paulo, quando o grupo também foi destaque. Desde então, para fazer bonito frente aos jurados norte-americanos, o ritmo dos ensaios foram intensos.

Entre a banca julgadora estavam grandes nomes do mundo da Dança, como Rafi Maldonado, Brian Mcseen, Ricardo Montealegre, Warren Conover, Chaz Ballish, Meliana Ballish, Raymond Lukens, Hélio Bejani, Franco de Vita, professores e diretores das escolas do American Ballet, University of the North Carolina School, Miami City Ballet School, Conservatório Royal da Bélgica, entre outras.

“Nosso foco era apresentar nossa arte e ser aprovados pelos renomados jurados, conseguindo, assim, bolsas de estudo no exterior. E nossa meta foi alcançada com mérito, graças ao apoio da Prefeitura, por meio das Secretarias de Assistência Social e Cidadania e de Educação e Cultura”, avalia o coreógrafo e diretor do grupo, Lau Silva.

 

 

 

Relacionados