Handebol de Itapevi é vice-campeão Sub-13 no Campeonato Paulista

No último domingo (10), aconteceu no Parque São Jorge, sede do E.C. Corinthians Paulista, a fase final do Campeonato Paulista Sub-13 de Handebol Feminino. A equipe de Itapevi destacou-se na competição, conquistando o vice-campeonato ao ser derrotada na partida final pela equipe da casa. Na semifinal, que também ocorreu no domingo, Itapevi venceu a o Grêmio Recreativo Barueri, pelo placar de 20 a 16. Barueri ficou com o bronze ao vencer o Colégio Brasília.

Disputado durante o semestre, o Campeonato Paulista Sub-13 reuniu sete equipes de grande nível estadual. A equipe municipal se classificou entre as quatro primeiras e disputou as semifinais pela Série Ouro. Assim, conquistando algo inédito no handebol feminino das categorias de base, se tornando uma das potências do esporte no estado de São Paulo.

Com o técnico Douglas Alves, a equipe itapeviense vem crescendo cada vez mais graças aos investimentos que a administração atual está oferecendo à Secretaria de Esportes e Lazer de Itapevi. As 16 meninas, que integram o elenco do sub-13, treinam no Complexo Desportivo Educacional João Salvarani e encerraram as competições deste ano com a prata no Campeonato Paulista.

As meninas recebem orientações e treinamento, integram a equipe de rendimento da cidade, e poderão fazer parte do elenco da equipe adulta que, neste ano, conquistou o ouro nos Jogos Regionais – realizados em Barueri.

 

Relacionados