Goleadas marcam as finais do Torneio Emancipação de Futsal em Itapevi

Torneio_Emancipacao_Futsal

Em um domingo de grandes goleadas que marcaram as finais das categorias do Torneio Emancipação de Futsal 2011, em Itapevi, o Amizade F.S. venceu o G.R. Alto da Colina por 10 x 2 e conquistou o principal título da competição.

As partidas, realizadas pela Liga Amadora de Itapevi de Futebol de Salão (LAIFS) com o apoio da Prefeitura, foram disputadas no Ginásio do CIEF, na Cohab e contaram com grande público.

Já nos primeiros segundos de jogo, o Amizade F.S. abriu o placar pelos pés do camisa 11, Denivan Mangueira. O gol conseguiu desestabilizar a equipe do Alto da Colina, que viu, rapidamente, a vantagem do adversário ser ampliada. Com vinte minutos de jogo, o placar já marcava Amizade 8 x 0 Alto da Colina.

No início do segundo tempo, mais dois gols do Amizade forçaram uma reação do Colina. A goleada só não foi maior porque Marcos Roberto, camisa 13 do Colina, reduziu a vantagem nos instantes finais e marcou dois gols de honra para a equipe.

Outro time que obteve novos títulos foi o A.E. River. Além de conquistar o campeonato na categoria sub-13, ao vencer o G.R. Alto da Colina por 4 x 0, a equipe ainda levou para casa os troféus de campeão da categoria sub-15, derrotando o Aguia de Ouro por 4 x 1, e das categorias sub-07 e sub-09, goleando duas vezes o Olimpik F.S., por 5 x 0 e 6 x 0, respectivamente. O pequeno Miguel dos Santos, da categoria sub-07, foi o grande nome da equipe, marcando nada menos que quatro gols na decisão.

Na categoria sub-11, no entanto, o A.E. River não conseguiu superar o Olimpik F.S. Vencendo por 3 x 0, o River deixou escapar a vitória no segundo tempo, ao sofrer três gols do adversário, dois deles pelos pés do craque Gustavo Nascimento, que conseguiu levar a partida para a prorrogação. Foi o tempo que o Olimpik F.S. precisava para virar o placar. Com um gol do jovem Tiago Pereira, a equipe conquistou o troféu de campeão do torneio Emancipação 2011. O Olimpik também conquistou o título pelo campeonato feminino, goleando por 5 x 1 o Itapoã.

Pelo Veteranos, entraram em quadra o VP F. S. e o CEI Unidos. A partida mais disputada do domingo começou com uma falha histórica da defesa do VP F.S., aproveitada pelo atacante Medilson Caetano que abriu o placar para o Unidos com um gol por debaixo das pernas do goleiro adversário. Apesar do camisa 08 do VP, Ednaldo Alves, correr atrás do resultado e marcar três dos quatro gols de sua equipe, o CEI Unidos levou a melhor, vencendo seu oponente por 5 x 2. O grande destaque do clube campeão foi Claudinei Lima, que marcou três belíssimos gols durante a partida.

Na categoria sub-20, o confronto final ficou por conta da A.E. River e do Furacão/Colina. Os grandes nomes da partida foram o camisa 11, Marco Antônio de Paula, e o camisa 12, Murilo Luiz, ambos do Colina. Os dois foram autores de 4 dos cinco gols marcados pela equipe. O A.E. River até que tentou, mas não conseguiu superar os toques rápidos da equipe adversária. Placar final: Furacão/Colina 5 x 3 A.E. River. Este ano, além do campeonato na categoria sub-20, o Colina também levou para casa o troféu de campeão pela sub-17, derrotando o CEI Unidos por 3 x 1.

Relacionados