Futebol de Salão: Prefeitura firma parceria para beneficiar 4 mil atletas de Itapevi

Com o objetivo de fomentar o futebol de salão amador na cidade, a Prefeitura de Itapevi assinou, nesta sexta-feira (28), um convênio com a LAIFS (Liga Amadora de Itapevi de Futebol de Salão) para a realização das competições organizadas pela entidade. Ao todo, cerca de 4 mil atletas de toda a cidade serão diretamente beneficiados.

A parceria é válida até 31 de dezembro de 2018 e pode ser prorrogada. Nela, a Prefeitura fica responsável pelas despesas com arbitragem, premiação (troféu e medalha), alimentação, transportes dos atletas, sede administrativa da Liga e divulgação dos eventos. A Liga, por sua vez, fica incumbida pela organização da tabela de jogos, escolha da arbitragem, súmulas, inscrições, transferências de atletas, julgamento de recursos e agressões, cartões, dentre outras iniciativas.

As partidas disputadas pelos 28 times integrantes da Liga serão todas jogadas no Centro Integrado de Educação Física (CIEF), na Cohab. As demais praças esportivas da cidade ficarão à disposição das equipes para a realização de treinamentos.

Durante a assinatura, o prefeito Igor Soares, elogiou a dedicação da Liga e destacou os esforços da administração em estimular a prática dos esportes na cidade. “Fico feliz em celebrar o acordo das tratativas de cooperação. Beneficiaremos muitas crianças e jovens. Nosso objetivo é primar pela qualidade dos esportes e das modalidades oferecidas em Itapevi”, disse, ao lado do secretário de Esportes, Lazer e Juventude, Cláudio Dutra.

Para a presidente da LAIFS, Tânia Sandra Rodrigues, o convênio coroa a boa relação entre a Liga e a Prefeitura. “Em conjunto, desenvolvemos um trabalho de bem-estar social e que visa a formação do cidadão. Tiramos jovens das ruas e levamos lazer e entretenimento para quem precisa. Com essa assinatura, formalizamos e regularizamos a prática de esportes no município”, explica.

Em Itapevi, a LAIFS é responsável pela organização dos campeonatos municipais e pelo Torneio Emancipação. Ela ainda participa dos campeonatos Metropolitano, Estadual e Piratininga, promovidos pela Federação Paulista da Futsal (FPFS).     

Relacionados