Fé, Emoção e Decepção na 45ª Romaria de Itapevi a Pirapora do Bom Jesus.

chegada_itapevi_084Foram 45 quilômetros, aproximadamente 300 romeiros entre cavaleiros, motos, carros e bicicletas, atravessando as estradas municipais entrando nos municípios vizinhos em uma comitiva de fé. “Fomos todos e todos estamos de volta”, disse emocionado, Ricardo Miranda (Gibão) presidente da Romaria de Itapevi após o retorno de Pirapora do Bom Jesus, no domingo dia 26 de julho. O mérito é de cada um, fruto da responsabilidade de todos que foram para a romaria.

 Ao som do carro Musical e a imagem de São Judas Tadeu, os romeiros foram chegando à Igreja Matriz de São Judas Tadeu. José Luiza Cardoso um dos organizadores da romaria agradeceu o apoio da prefeita Dra. Maria Ruth Banholzer, da Guarda Municipal de Itapevi pelo seu belíssimo desempenho e organização, da Demutran, Ambulâncias que acompanhou todo trajeto, o apoio dos motoristas (funcionários municipais) pelo apoio do trator, guincho, caminhões de água para os animais, os colaboradores e de todos os Municípios da Região que participaram da Romaria.

 A emoção acompanhou cada etapa de preparação da 45ª Romaria de Itapevi a Pirapora do Bom Jesus.

O Almoço da romaria, a missa de preparação dos romeiros, o bailão dos romeiros, a saída no Sábado de manhã, a parada da hora do almoço e a volta para casa no domingo.

 Decepção:

 “Com todos os esforços, com chuva os romeiros em um ato de fé cumpriram sua empreitada, fico sentido, pela recepção que foi dada aos romeiros. Pela primeira vez na historia de nossa romaria, ela foi recebida com desprezo, não teve a presença do padre não houve a benção, os agradecimentos como de todos os anos, é preciso ter respeito com os romeiros. É um ato de fé, respeito a Deus, Jesus e a todos os Santos, para fortalecer a união da nossa população”, finalizou Nilton Ramos do Itapevi Notícias.

 Confira as fotos da volta.

 

 Galeria

 

{gallery}chegada_itapevi{/gallery}

Relacionados