Explosão é campeão municipal da Série Bronze de Itapevi

Aconteceu no domingo (24), a primeira final de campeonato no Estádio Municipal André Nunes Junior, após a colocação do gramado sintético. Acompanhada por centenas de pessoas, a partida entre o Explosão FC e o Juventos FC marcou a decisão da Série Bronze (terceira divisão) do futebol municipal.

Com maior volume de jogo, o Explosão dominou o primeiro tempo com grandes chances de abrir o marcador. Já o segundo tempo teve domínio do Juventos, que abriu o placar com um gol de pênalti. Na sequência, mais um pênalti, dessa vez para o Explosão, que empatou e levou a partida à disputa de penalidades máximas.

Melhor para o Explosão, que marcou três gols e viu a equipe adversária errar as três cobranças. Com o resultado, o Explosão FC ficou com o título e assegurou a primeira vaga para a Série Prata (segunda divisão) de 2015. Juventos, São Caetano e União Vila Gióia também ascenderam à Segundona de Itapevi.

Street Hoops e Skate também movimentaram fim de semana

O final de semana esportivo de Itapevi também envolveu outras modalidades esportivas, reunindo dezenas de pessoas. No domingo (24), o CIEF-Cohab recebeu um torneio de Street Hoops – similar ao basquete, com o uso de meia-quadra e apenas uma cesta, e a participação de equipes compostas por três atletas.

Já a quadra externa do Complexo Desportivo Educacional João Salvarani foi palco da terceira e última etapa do Circuito Overground Skate Street Series. O evento teve participação de skatistas de Itapevi e de cidades da Grande São Paulo e do litoral paulista e envolveu disputas nas categorias mirins, iniciantes e amadores.

Relacionados