Academia ao ar livre é instalada na Praça 18 de Fevereiro

Para oferecer mais opções de lazer para adultos e crianças, a Prefeitura de Itapevi investe na instalação de academias ao ar livre. A medida permite que os munícipes busquem e tenham mais qualidade de vida por meio da prática de exercícios físicos.

Recentemente, a administração municipal – por meio da Secretaria de Esportes e Lazer – instalou os equipamentos de condicionamento físico na Praça 18 de Fevereiro. Além do espaço destinado ao parquinho para as crianças, os adultos agora podem aproveitar os aparatos para alongamento e ginástica até mesmo para deficientes. 

Vale lembrar que no final de 2013, a Praça de Esportes Nelson Mandela, na Vila Dr. Cardoso, também foi contemplada. O local, de 4,7 mil² de extensão, possui academia ao ar livre para idosos e deficientes, minipista de caminhada e quadras de areia de handebol, futebol society e vôlei. As crianças dos arredores também podem desfrutar de um playground para se divertir durante o tempo livre. O local conta ainda com um palco para apresentação de atividades culturais e artísticas.

Está prevista, ainda para este semestre, a implantação de mais três jogos de academia ao ar livre. As equipes da secretaria estão em trabalho de mapeamento para selecionar as áreas em que os aparatos serão instalados. Vale lembrar que além da região central e a Vila Dr. Cardoso, bairros como Cohab, Jardim Julieta e Amador Bueno já possuem equipamentos.

“As academias ao ar livre permitem que a população possa equilibrar uma vida saudável através da prática de exercícios e, assim, mantenha um bom condicionamento físico. Os espaços contam com placas indicativas que auxiliam os munícipes ainda mais em encontrar o equipamento mais adequado”, disse o secretário de Esportes e Lazer, Joaquim Henrique.

Relacionados