Estudantes de Itapevi participam dos Jogos Interescolares Municipais

Os alunos da rede municipal de ensino de Itapevi participaram da abertura dos Jogos Interescolares Municipais (JIM), que aconteceu na manhã dessa terça-feira (01), no Complexo Desportivo Educacional João Salvarani. Essa é uma ação desenvolvida pelas secretarias de Educação e Cultura e de Esportes e Lazer, organizada pelas equipes do Programa de Recreação pelo Movimento e do Centro de Iniciação Esportiva e Social de Itapevi (CIESI).

Na ocasião, os alunos e professores das 36 escolas participantes se reuniram para dar início aos jogos com apresentações de dança realizadas pelos alunos dos CEMEB’s Dona Maria Roncagli Michelotti, Bemvindo Moreira Nery e Jornalista João Valério de Paula Neto. Para oficializar a abertura dos jogos, as crianças recitaram o juramento do aluno-atleta.

Prestigiando o evento, os secretários Joaquim Henrique (Esportes e Lazer), César Pimentel (Educação e Cultura), e Israel Marques (Governo), marcaram presença. O secretário Joaquim agradeceu a todos os presentes e, destacou o empenho e seriedade que toda a equipe colaboradora tem demonstrado para a realização do JIM.

O prefeito Jaci Tadeu e o vice-prefeito Fláudio Azevedo acompanharam a cerimônia e parabenizaram a todos pela iniciativa. “Nós, enquanto pais e educadores, temos grande responsabilidade no processo de aprendizagem e na formação de nossas crianças. Atividades como essa sempre terão o apoio da administração municipal, que tem investido esforços para melhorar a qualidade de vida dos alunos de Itapevi”, destacou o vice-prefeito Fláudio.

De acordo com o secretário de Educação e Cultura, César Pimentel, o sentido principal desse ato é estabelecer a confraternização entre as escolas. O projeto conta também com o apoio do CEMEB Prefeito Romeu Manfrinato, que realiza um trabalho pedagógico voltado para crianças e adolescentes portadores de deficiência, por meio do Ensino Municipal de Integração da Criança (EMIC).

Ações voltadas ao desenvolvimento e aprendizado das crianças e adolescentes de Itapevi são uma das prioridades da atual administração. Durante a cerimônia, o prefeito Jaci Tadeu ressaltou a grandeza que essa iniciativa representa. “O objetivo dessa ação é promover a integração entre os alunos e ensiná-los que, mais importante do que vencer essas competições, é vencer na vida e, para isso é necessário cuidar da saúde e se empenhar nos estudos. Todos vocês já são campeões pela dedicação e por estarem aqui”, concluiu o prefeito Jaci.

As práticas esportivas realizadas durante o JIM são handebol, futsal, dodgeball (a popular queimada), basquete, frisbee e pique-bandeira. As partidas foram iniciadas nessa quarta-feira (02) e seguirão até o dia 10 de outubro. Nos CEMEBs Dona Floriza Nunes de Camargo, Profª. Neusa Marques Lobato, Vereador Ubiratan José Chaluppe e Dra. Zilda Arns Neuman serão praticadas 336 disputas. O encerramento do JIM vai acontecer no dia 16, no Complexo Desportivo Educacional João Salvarani, a partir das 9h.

Relacionados