Prefeitos de Itapevi e região apresentam Consórcio Intermunicipal ao Governo do Estado

Prefeitos das cidades que integram o Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo reuniram-se com o chefe da Casa Civil do Estado, Edson Aparecido, nessa quarta-feira (02). O encontro, realizado no Palácio dos Bandeirantes, serviu para apresentar o consórcio ao Governo do Estado e debater projetos e parcerias para a região junto com o governo.

A reunião contou com a presença dos prefeitos Jaci Tadeu (Itapevi), Geraldo Teotônio (Jandira), Gil Arantes (Barueri), Sergio Ribeiro (Carapicuíba), Jorge Lapas (Osasco), Carlão Camargo (Cotia) e Elvis César (Santana de Parnaíba). Além dessas sete cidades, integra o consórcio criado em setembro o município de Pirapora do Bom Jesus.

Jaci Tadeu acompanha governador

No mesmo dia, pela manhã, Jaci Tadeu acompanhou a visita do governador Geraldo Alckmin à cidade de Cotia. Na ocasião, o governador aprovou a instalação de uma Faculdade de Tecnologia (Fatec) – com cursos de graduação tecnológica em Gestão Empresarial e Gestão da Produção Industrial, com 160 vagas – e dos serviços do Poupatempo no município, o que também beneficiará os cidadãos de Itapevi.

EMTU retoma Corredor nesse mês

Ainda na quarta-feira, representantes de Itapevi e Jandira reuniram-se com o presidente da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), Joaquim Lopes, e com o deputado estadual João Caramez. O encontro foi marcado para que a empresa estatal anunciasse a retomada das obras do Corredor Metropolitano Itapevi-Butantã. Segundo o presidente Joaquim Lopes, a empresa vencedora da licitação para as intervenções deverá iniciar os trabalhos ainda nesse mês, tendo prazo de um ano para concluir os serviços.

Relacionados