PREVCIDADE DE ITAPEVI COMPLETA DOIS ANOS DE SERVIÇOS

prevcidadeUnidade presta orientações e realiza perícias médicas para auxílio-doença

A unidade do PrevCidade do município de Itapevi completou dois anos de serviços nesta segunda-feira (28). O posto oferece uma série de serviços gratuitos da Previdência Social aos moradores da cidade, entre eles informação, orientação e agendamento de benefícios e perícias médicas para concessão de auxílio-doença.

De acordo com a responsável pelo posto, Raquel Martins, a unidade atende diariamente entre 150 e 200 pessoas, que buscam os serviços ou informações sobre a Previdência Social. “Houve épocas em que atendíamos mais de 400 pessoas por dia, o que me deixa cheia de orgulho deste posto de atendimento, em função da qualidade do serviço oferecido, muito procurado por moradores daqui”, afirma Raquel.

Entregue à população em setembro de 2007, a instalação da unidade do PrevCidade partiu da necessidade da população em se obter serviços básicos da Previdência Social de forma mais rápida, sem ter que se deslocar ao posto do INSS em cidades como Cotia e Osasco. A prefeita Dra. Ruth Banholzer, sensibilizada com a situação, buscou parceria com o Governo Federal e implantou o benefício na cidade, que atende milhares de pessoas de Itapevi e de municípios vizinhos.

 “Foi uma grande conquista da nossa população, que vai servir de base para novas e importantes conquistas, nos próximos tempos”, declara Dra. Ruth, ressaltando que está em negociação com o Governo Federal a implantação de uma agência completa do INSS na cidade, ampliando em muito a gama de serviços oferecidos em Itapevi atualmente.

 Localizada na rua Escolástica Chaluppe, 38 – Centro, de fácil acesso à população, a unidade da PrevCidade atende ao público de segunda à sexta-feira, das 7 às 14 horas.

Relacionados