ELÉTRICA FORTE CONQUISTA O CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTSAL

Finais_futsal_1Final de semana foi marcado por diversas decisões de títulos do torneio

O A.E. Rainha bem que tentou, mas não conseguiu conquistar o segundo título consecutivo na categoria Ouro Adulto do Campeonato Municipal de Futsal em Itapevi. Em partida disputada até os últimos segundos, a equipe foi derrotada, nesse domingo (18), nos pênaltis, pelo Elétrica Forte, para delírio das centenas de pessoas que compareceram ao CIEF da Cohab. Realizado pela LAIF (Liga Amadora Itapeviense de Futebol de Salão), o torneio recebe o apoio da Prefeitura e contou este ano com mais de 400 partidas.

Ao som de gritos e hinos de ambas as torcidas, os jogadores do Rainha e do Elétrica entraram em quadra decididos a conquistar o título. O primeiro gol da partida saiu aos dois minutos de jogo e deixou o Elétrica na frente no placar. Aos seis minutos, a equipe marcou o segundo, calando a torcida rival que assistia atônita o até então campeão municipal deixar escapar o bi. No entanto, o Rainha surpreendeu, empatando o jogo ainda no primeiro tempo.

A segunda etapa da partida também foi marcada por muitos gols. Ainda aos 54 segundos, o Rainha virou o jogo e, logo em seguida, ampliou o placar para 4 a 2 através dos pés do jovem craque Franklin Douglas Cavalcante, camisa 16 da equipe. Antes do fim da partida, porém, o Elétrica voltou a deixar tudo igual no placar, encerrando o jogo em 4 a 4.

Na prorrogação não foi diferente. Vencendo por 1 a zero e já com a mão na taça, a equipe do Rainha viu seu oponente empatar. E foi nos pênaltis que o campeão de 2009 foi revelado. Na quinta cobrança do Rainha, Franklin Cavalcante chutou para fora dando o título à equipe do Elétrica Forte, que também levou para casa o troféu de goleiro menos vazado, pela atuação de Vanvan ao longo do torneio.

Os troféus e medalhas foram entregues pelo presidente da Liga, Rogério Vicente, e pelos vereadores Adilson Peres e Eduardo Casagrande (Casão), que compareceram às finais do torneio para representar a prefeita Dra. Ruth Banholzer.

Outros resultados

Também em partida realizada nesse domingo, o Olimpik consagrou-se campeão na categoria Prata Adulto, ao vencer o A.E. River por 2 a zero. Além do título na categoria Ouro Adulto, o Elétrica forte derrotou o Amizade de virada, por 7 a 4 e agora também é o atual detentor do título de campeão na categoria Veteranos. Pelo sub-13, levou a melhor a equipe do A.E. River, que derrotou o Força Jovem por 4 a 2. Mas, a goleada de domingo ficou por conta do Firenze/Falcões que consagrou-se campeão na categoria sub-17 ao vencer o A.A. Colina por 8 a 1. A partida final do sub-15 foi realizada no sábado (17), quando o CEI Unidos venceu o E.C. Vitória por 7 a 2.

 

Relacionados