PREFEITURA DE ITAPEVI PROMOVE PALESTRA SOBRE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E EDUCAÇÃO FAMILIAR

CRAS_CARDOSO_ItapeviCRAS da Vila Dr. Cardoso recebe palestras quinzenalmente

Com o objetivo de orientar, esclarecendo os direitos da criança e do adolescente, a Prefeitura de Itapevi, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, promoveu, nesta última sexta-feira (16), uma palestra sobre Violência Doméstica e Educação Familiar, que foi realizada na unidade do CRAS da Vila Dr. Cardoso.

As palestras informativas são realizadas quinzenalmente e são destinadas aos beneficiários dos programas Bolsa Família e Renda Cidadã. Ministrada pelo psicólogo José Augusto da Silva, a palestra abordou assuntos do cotidiano familiar brasileiro e trouxe à tona alguns casos reais de violência doméstica que a mídia brasileira divulgou como, por exemplo, o caso da família Nardoni – o que gerou muitos debates construtivos durante o evento.

Célia Mazzo, coordenadora do CRAS Cardoso, reconhece os esforços da administração municipal para orientar a população sobre os assuntos que cercam seu dia-a-dia. Ela atribui à prefeita, Dra. Ruth Banholzer, o sucesso obtido no projeto. “Com a violência aumentando diariamente, principalmente a doméstica, não podemos fechar os olhos. Precisamos mostrar que há outros meios de educar, esse está sendo o trabalho da Prefeitura”, afirma a coordenadora.

CRAS

A Prefeitura de Itapevi dispõe de quatro unidades do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), sendo elas:

CRAS Aurora: Rua Gino Gottara Filho, 221. Tel: 4142-5769

CRAS Cardoso: Rua Afonso dos Santos, 211. Tel: 4143-4980

CRAS Maristela: Rua Giácomo Silicani, 215. Tel: 4143-0841

CRAS Amador Bueno: Rua Claro Camargo Ribeiro, 422. Tel: 4144-1587

 

Relacionados