Dra. Ruth e Alexandre Rodrigues falam sobre o Plano de Governo direcionado a Saúde

A candidata à Prefeitura de Itapevi, Ruth Banholzer (PTB) e o vice em sua chapa, Alexandre Rodrigues (PSB), falam sobre a preocupação com a elaboração do Plano de Governo direcionado à Saúde. “Todo nosso país sofre com a deficiência dos programas de atendimento dessa área, diversas cidades enfrentam graves problemas no que se refere a estrutura desde o atendimento básico ao pronto socorro, vagas nos hospitais e demais procedimentos. Em Itapevi assim como nas cidades vizinhas, sabemos que esse setor é o mais frágil, por isso, requer maior dedicação”, destacou Alexandre.

Já Dra. Ruth comentou. “Quando fui Prefeita desta cidade resolvi os problemas das ruas de terra, ampliei o número de escolas, além de construir o Pronto Socorro Central entre outras importantes realizações. Conheço Itapevi e sei como resolver os problemas na saúde. As pessoas querem e merecem um atendimento mais humanizado e rápido, o que ocorre é que, mais de 70 médicos deixaram a cidade no ano passado após a implantação do ponto eletrônico. Por isso, a quantidade de médicos que a cidade tem atualmente ainda não é suficiente para dar conta da demanda, mesmo com todos os concursos e processos seletivos realizados pela administração municipal”, explicou.

“Itapevi cresceu muito nos últimos anos, o número de habitantes quase triplicou o que naturalmente gera necessidade de mais atendimentos e reestruturação direcionada a saúde. Nossa preocupação para atender essa demanda é investir em mais unidades de saúde da família, buscar ampliar o trabalho de prevenção as doenças, conseguir apoio do governo estadual para recebermos maior quantidade medicação, construir outros postos, mais unidades de Pronto Atendimento e por meio do Governo Federal buscar recursos para ampliar e melhorar nossos equipamentos, principalmente os utilizados para exames específicos. Outra importante ação será a criação do Plus-Saúde que prevê a informatização do sistema com o prontuário eletrônico, para garantir mais rapidez no agendamento de consultas e exames”, completou Dra. Ruth.

De acordo com Alexandre, candidato a vice-prefeito, o Plano de Governo da saúde foi elaborado pensando nas necessidades dos moradores. Enfatizou que junto a Dra. Ruth, irá aumentar o número de profissionais da saúde e qualificar o atendimento, implantar o sistema entrega de medicação domiciliar. Priorizar o aumento de especialistas como pediatra, ortopedista, ginecologista, cardiologista entre outros profissionais fundamentais neste setor. “Temos diversas situações que precisam de soluções eficazes para atender os itapevienses, esse é o nosso maior compromisso com os moradores da cidade, melhorar o atendimento e reestruturar toda a rede de saúde municipal”, afirmou.

Relacionados