Copa Ciesi de Futsal reúne centenas de jovens atletas em Itapevi

copa_ciesi_futsalA Prefeitura de Itapevi realizou, neste sábado (1), mais uma edição da Copa Ciesi de Futsal, que reuniu atletas de nove a onze anos, participantes dos núcleos esportivos espalhados por bairros da cidade.

De acordo com o CIESI (Centro de Iniciação Esportiva e Social), órgão vinculado à Secretaria de Educação e Cultura, a ação visou o congraçamento, a troca de experiências e a oferta de opções de lazer aos jovens.

Reforçando o caráter recreativo do evento, a quadra do CIEF foi dividida e várias partidas foram disputadas durante a manhã, sob olhares dos técnicos desportivos vinculados ao CIESI. “O objetivo não foi chegar a uma equipe campeã e sim, apresentar o esporte como formador e aglutinador da garotada. Tanto é que meninos e meninas misturavam-se nas equipes e mostraram a mesma intimidade com a bola”, comentou o diretor do órgão, Daniel Moraes.

O CIESI conta atualmente com 500 alunos matriculados nos núcleos do CIEF/COHAB, CEMEB Vereador Ubiratan José Chaluppe (Vila Gióia), CEMEB José dos Santos Novaes (Jardim Paulista), CEMEB Dona Floriza Nunes de Camargo (Jardim da Rainha), CEMEB Prof. Edevaldo Caramez (Jardim Sorocabano) e CEMEB Dra. Zilda Arns Neumann (Jardim São Carlos). “Muitas dessas unidades ganharam novas quadras esportivas ou tiveram suas quadras reformadas pela administração Dra. Ruth – Jaci Tadeu. o investimento pode ser visto em ocasiões como esta, nas quais nossos jovens podem mostrar seu talento”, destacou o secretário de Educação e Cultura, Edgard José Fiusa.

A abertura oficial do evento contou com a presença do vice-prefeito Jaci Tadeu da Silva, que elogiou a atuação dos profissionais envolvidos e falou sobre o investimento em educação e lazer por parte da administração Dra. Ruth. “Vocês, familiares, podem trabalhar em paz, porque sabem que seus filhos estão sendo muito bem assistidos tanto em sala de aula, nas escolas municipais, como nas quadras instaladas em diversas unidades”, comentou.

Falando em nome do Legislativo Municipal, o vereador Roberval Luis Mendes (Val) destacou o bom trabalho desenvolvido pela administração municipal. “Dra. Ruth e Jaci Tadeu não medem esforços para que a cidade cresça e se desenvolva, seja no campo econômico, seja no cultural e esportivo. Esta gestão tem todo o apoio da Câmara Municipal”, comentou Val, acompanhado dos vereadores Adilson Peres e Eduardo Casagrande. Também compareceram ao evento os presidentes da LAIFS (Liga Amadora Itapeviense de Futsal), Paulo Fressato, e da ADI (Associação dos Deficientes de Itapevi), Antero Branco.

Relacionados