Copa Ciesi de Futebol reúne 500 crianças no Estádio Municipal André Nunes Junior

Por mais um ano consecutivo a Prefeitura de Itapevi – por intermédio da Secretaria de Esportes e Lazer – promoveu a Copa Ciesi de Futebol. Realizado no sábado (30) e na quinta-feira (4), o festival reuniu 500 crianças, que participam do Centro de Iniciação Esportiva e Social (Ciesi), no Estádio Municipal André Nunes Junior.

Os alunos puderam aproveitar a nova grama sintética – entregue pela Prefeitura em julho – para mostrar as técnicas que aprenderam durante as aulas de futebol. O gramado foi dividido em quatro campos reduzidos, com dimensões de 11m x 11m, e os jogos tiveram duração de 10 minutos para as categorias Sub10, Sub13.

Cada time era composto por 11 crianças que tiveram a oportunidade de jogar mais de uma vez. Os núcleos que participaram da Copa Ciesi de Futebol foram Amador Bueno, Santa Rita, Cohab e Cardoso. Ao final das 54 partidas disputadas, todas as crianças receberam medalhas.

Já os meninos do Sub15 e Sub17 – que jogaram na quinta-feira (4) – tiveram 15 minutos de jogo e puderam aproveitar toda a extensão do gramado sintético do Estádio. Eles também receberam medalhas de participação.

Presente ao evento o secretário de Esportes e Lazer, Joaquim Henrique, falou de como a participação dos pais na vida das crianças, principalmente no esporte, é fundamental. “Realizamos eventos como a Copa Ciesi para as crianças conhecerem como funciona um ambiente de competição, mas poder ter os pais na arquibancada torcendo é um ganho a mais para nossos pequeninos”, lembrou o secretário.   

Futsal

Na última semana de agosto a Secretaria também organizou o Encontro de Núcleos de Futsal. Foram aproximadamente 350 crianças com idade entre 7 e 13 anos que participaram de integração no Complexo Desportivo Educacional João Salvarani.

 

Relacionados