Prefeitura de Itapevi realiza seleção para vagas de pessoas com deficiência

Nessa quarta-feira (3), a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho em parceria com a GE OIL & Gás e SENAI, ofertaram curso de Assistente Administrativo para pessoas com deficiência.

Após a triagem de currículos realizada pela Prefeitura – por meio do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), departamento vinculado à secretaria –, a seleção para a GE Oil & Gás, em Jandira, continuou com entrevista coletiva dos selecionados para o preenchimento de 15 vagas.

Os escolhidos passarão por 4 meses de curso no Senai por meio do Programa de Aprendizagem oferecido e custeado pela empresa. Após essa etapa, atuarão como auxiliares administrativo/técnico.

De acordo com o empregador, assim que iniciarem o curso, os 15 selecionados receberão, além do salário, benefícios como vale transporte, refeição no local e ainda seguros de vida, saúde e odontológico. As aulas começam em outubro, com duração de seis horas por dia, no Senai de Jandira.

Moradora de Itapevi há 36 anos Nilza Rodrigues Olimpio viu neste processo seletivo uma oportunidade de recolocação no mercado de trabalho. “Estou há cinco anos desempregada e apenas fazendo bicos para contribuir com a minha renda. Com essa entrevista, terei chances de entrar novamente para o mercado de trabalho. É muito bom poder participar desse tipo de seleção especial, pois nos encaminha para vaga de emprego específica”, comentou.

“Itapevi tem estrutura e bom relacionamento com as empresas para receber esse tipo de ação. Idealizado especialmente para pessoas com alguma deficiência, tivemos há poucos meses um evento do Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência (Padef), que serviu para estimular e incentivar a inclusão de candidatos para vagas especiaisde emprego”,lembrou a secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Sandra Mendes.

Ao final da entrevista de 20 candidatos pré-selecionados, 15 foram contratados. Sendo uma conquista para melhoria da qualidade de vida das pessoas.

 

Relacionados