Com investimentos da Prefeitura, handebol de Itapevi é destaque estadual

CIESI_Handebol_ItapeviImplantado em Itapevi há onze anos, o handebol vem recebendo cada vez mais destaque no cenário estadual da modalidade, a partir dos investimentos da administração Dra. Ruth – Jaci Tadeu.

Em evento realizado na última sexta-feira (20), no Complexo Desportivo Educacional João Salvarani, atletas, dirigentes e autoridades municipais comemoraram o crescimento da modalidade.

Atualmente, o esporte na cidade é desenvolvido em duas frentes: de um lado, visando a formação dos futuros atletas, o CIESI (Centro de Iniciação Esportiva e Social de Itapevi), vinculado à Secretaria de Educação e Cultura, mantém oito núcleos de handebol, atendendo a 600 crianças e adolescentes. Por outro lado, a Secretaria de Esportes e Lazer mantém uma equipe feminina, que atualmente disputa o Super Paulistão da modalidade.

De acordo com o professor de handebol, Danilo Vaz, o esporte começou a ganhar maior visibilidade a partir dos investimentos realizados pela Prefeitura. “A partir de 2005, criamos uma equipe adulta masculina que conseguiu inúmeros resultados, com seu ápice atingido em 2007, na conquista do Campeonato Brasileiro”, ressaltou, destacando que, a partir do investimento, foi possível a ampliação do número de atletas, junto aos núcleos implantados no município.

Durante o evento, as autoridades municipais destacaram a importância do investimento no setor. “Nossa cidade precisava acreditar que era capaz de criar oportunidades, e hoje nós exportamos talentos, desde as artes até o esporte, como é o caso do judô e do handebol”, comentou a prefeita Dra. Ruth Banholzer, salientando que o trabalho conjunto entre as Secretarias de Esporte e Lazer e de Educação e Cultura é fundamental e complementar para o desenvolvimento das aptidões das crianças em Itapevi.

O CIESI, nas palavras do vereador Paulo Rogiério de Almeida (Prof. Paulinho) é uma grande ferramenta sócio-educativa. “Hoje nós podemos dizer que vocês, atletas, cumpriram a meta daquele sonho que tínhamos há anos atrás. Não existe uma educação sem o esporte ao seu lado, pois as duas completam o cidadão e a cidade de Itapevi possui essas duas bases bem sólidas.”

O vice-prefeito Jaci Tadeu da Silva lembrou aos atletas o principal objetivo do desenvolvimento do esporte na cidade. “A lição mais importante que vocês devem levar é o companheirismo, que vem junto com a amizade. Ninguém consegue ganhar sozinho, precisamos de companhias, porque quando tudo acabar, um dia, nós ainda teremos os amigos, e isso é o que realmente importa”, enfatizou Jaci.

Presente ao evento, o representante da Federação Paulista de Handebol, Antonio Índio falou aos pais e atletas presentes sobre como a cidade de Itapevi está sendo bem representada no estado. “É muito bom ver como as meninas do adulto vêm fazendo ótima campanha no Super Paulistão”, comentou Índio.

Também participaram da cerimônia o secretário de Esportes e Lazer, Odilon Repasch; o vereador Fláudio Avezedo Limas; o coordenador do CIESI, Daniel Moraes; o representante do Núcleo de Aprendizagem Integrada – NAI, Ricardo Conceição Machado; e o diretor do Complexo Desportivo João Salvarani, Roberto Marcelino.

Matrículas Abertas

A Prefeitura de Itapevi, por meio do CIESI, está com matrículas abertas para as crianças a partir de sete anos de idade que tem interesse em participar do handebol.

Para maiores informações, basta comparecer no Complexo Desportivo Educacional João Salvarani – avenida Rubens Caramez, 1000A, Centro –, de segunda a sexta-feira, das 8 às 12h e das 13h às 17h.

Os núcleos de handebol espalhados pela cidade são: CEMEB Bemvindo Moreira Nery, CEMEB Vereador Ubiratan José Chaluppe, CEMEB Zilda Arns Neumann, CEMEB José dos Santos Novaes, CEMEB Prof. Edevaldo Caramez, CEMEB Gov. André Franco Montoro, e do CEMEB CDHU – Residencial das Flores.

 

Relacionados